Osasco São Cristóvão Saúde joga nesta sexta-feira (11) pelo 18º título estadual
Osasco São Cristóvão Saúde volta à quadra nesta sexta-feira (11) pronto para levantar o 18º título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A equipe comandada pelo técnico Luizomar lidera o playoff final por 1 a 0 e precisa de mais uma vitória sobre o Sesi Bauru para ser campeão na rodada que começa às 19h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Caso o adversário consiga empatar a série, a decisão vai para o Golden Set, parcial desempate disputada na sequência.
A partida terá transmissão do SporTV2 e também do canal oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV , mas sem imagens (os direitos são reservados ao canal de TV por assinatura – https://www.youtube.com/c/OsascoVoleiTV).
Osasco seguiu para o interior paulista nesta quinta-feira (10) embalado pela vitória sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 1 na partida de abertura do playoff semifinal, disputada na terça-feira (8). Diante de 4 mil torcedores que lotaram o ginásio José Liberatti, a equipe comandada osasquense soube impor seu volume de jogo, com destaque para a eficiência no saque (foram seis aces, sendo quatro apenas da levantadora Giovana) e consistência defensiva.
“Não esperamos nada além de mais um confronto duro. Bauru joga dentro de casa, mas estamos confiantes. Apesar do pouco tempo entre uma partida e outra, seguimos com o trabalho de quadra e nos estudos, tanto em relação a elas, como quanto à melhor estratégia para buscar a vitória e levantar o título. Esperamos conseguir na partida que vale pela segunda rodada do playoff, mas, se acontecer de ir para o Golden Set, vamos com tudo. Estamos preparadas para jogo longo, se for necessário”, comenta a ponteira Natália.
A oposta Tiffany também demonstra confiança. “Osasco e Bauru têm protagonizado uma das maiores rivalidades estaduais nos últimos anos. Sabemos que do outro lado da quadra tem um time forte e com grandes jogadoras. Da nossa parte, também. Queremos muito conquistar mais esse título do Campeonato Paulista para dar essa alegria para o nosso torcedor. Vamos dat o nosso máximo para trazer o troféu de 2024 para Osasco”, afirmou a camisa 9, maior pontuadora da partida de abertura do playoff final, com 17 pontos.