PL elege a maior bancada da Câmara de Osasco

Nestas eleições, o PL foi um dos partidos que mais cresceu em todo o Brasil. Em 2024, o partido lançou 1.400 candidaturas para prefeito, tendo conquistado 510 prefeituras, contra 346 prefeitos eleitos em 2020, o que representa um crescimento de 49%. Em relação aos votos recebidos para prefeito, o partido saltou de 4,7 milhões, em 2020, para 15,7 milhões, em 2024, tendo um crescimento de 236,2%.

Já no âmbito municipal, em 2024 o PL Osasco teve um crescimento de 24% em relação ao pleito de 2020. Isso porque, em 2020, o partido lançou 32 candidatos e elegeu 2 vereadores (Ana Paula Rossi e Rogério Santos), somando 24.298 votos no total, enquanto em 2024, foram lançados apenas 22 candidatos – 10 a menos em relação à eleição anterior, devido às mudanças na legislação -, alcançando um total de 30.171 votos, no total, e conquistando 3 cadeiras (Stephane Rossi, Alexandre Capriotti e Rodrigo Gansinho).

Vereadores eleitos em Osasco
Nesta semana, o partido reuniu a imprensa da região para apresentar os candidatos eleitos: Stephane Rossi, Alexandre Capriotti e Rodrigo Gansinho. Na ocasião, a
presidente em exercício do PL Osasco e vice-prefeita, Ana Maria Rossi, parabenizou o trabalho de todos nesta campanha. “Vamos seguir com esse trabalho para fazer nosso partido crescer cada vez mais. Agradeço a todos os candidatos do PL que trabalharam muito e fizeram uma campanha forte. Cada voto foi importante para eleger os três vereadores e vamos seguir trabalhando e nos manter unidos.”

Presente na coletiva, o ex-prefeito e ex-deputado, Francisco Rossi, ressaltou a força de sua neta e destacou as dificuldades da campanha. “Vi na vitória da Stephane a mão de Deus nos abençoando. A atitude dela nos surpreendeu e essa foi uma campanha muito difícil. Mas, conseguimos chegar a um excelente resultado e agradecemos muito o empenho de todos os candidatos do PL que fizeram uma grande campanha.”

Em sua fala, o vereador eleito Rodrigo Gansinho aproveitou para agradecer. “Agradeço a família Rossi, a todos da minha equipe e a todos os candidatos do PL.
Cada um de vocês foi essencial para eleger três vereadores. Fizemos uma campanha limpa, não foi fácil, mas isso nos tornou muito mais fortes.”

O vereador eleito Alexandre Capriotti destacou a causa animal como uma bandeira importante para toda a bancada do PL. “Graças ao trabalho que temos feito na
proteção dos animais, desde 2018, uma das políticas públicas que mais cresceram nos últimos anos no Brasil, hoje a cidade de Osasco é uma referência nacional na causa animal. Sei que muito ainda tem que ser feito e vou fazer, ainda mais agora que temos uma bancada forte do PL na Câmara Municipal.”

Já Stephane Rossi, que aos 22 anos de idade é a mais jovem vereadora eleita na cidade de Osasco, falou das dificuldades da campanha e agradeceu seus
apoiadores. “Só a gente sabe a luta que foi passar por toda essa campanha. Eu perdi minha mãe, e o que acalentou nossos corações foi Deus, em primeiro lugar, e
o carinho que nós recebemos das pessoas andando pelas ruas de Osasco. Eu sempre falei para a minha mãe que eu queria seguir os caminhos dela. Deus escreve certo por linhas tortas e essa foi uma decisão que eu tomei com muita paz no meu coração. e é o que eu quero seguir chegou meu momento muito inesperado e muito antes do que a gente pensava. Mas, graças a Deus conquistamos uma linda vitória e agora quero poder seguir os passos da minha mãe e também construir o meu legado.”

Conheça os vereadores eleitos pelo PL Osasco
Stephane Rossi – 5.291 votos
Filha da eterna vereadora e presidente do PL Osasco, Ana Paula Rossi, Stephane Rossi, tem 22 anos e começou a vivenciar a política ainda na infância. Neta do ex-prefeito de Osasco, deputado federal e secretário de Estado, Francisco Rossi e da atual vice-prefeita de Osasco, Ana Maria Rossi, Stephane nasceu no dia 1º de janeiro de 2002.

Deixada em um abrigo de Osasco, aos três anos de vida, Stephane foi adotada, quando Ana Paula Rossi era secretária de Assistência Social de Osasco.
Acompanhe a Stephane Rossi nas redes sociais: @stephanerossi

Alexandre Capriotti – 4.633 votos
Alexandre de Jesus Capriotti é morador da cidade de Osasco há 58 anos, pai de Bárbara e Lucas, e um apaixonado por seus quatro pets: Amora, Pandora, Costelinha e Estrela; ele assumiu o cargo de vereador da cidade de Osasco em 2024.

Durante sua trajetória na vida pública ao lado do prefeito Rogério Lins, desde 2005, exerceu papeis como: diretor de Esportes; coordenador da Juventude;
secretário-adjunto da Secretaria do Meio Ambiente; idealizador dos dois Hospitais Veterinários Públicos de Osasco; secretário-adjunto da Secretaria da Assistência
Social; diretor e criador da Secretaria de Bem-Estar Animal; vereador da cidade de Osasco em 2024.

Uma das suas maiores realizações foi a idealização dos Hospitais Veterinários Públicos em Osasco; e sob sua coordenação foram realizadas mais de 35 mil castrações, além de 80 mil primeiros atendimentos nos hospitais veterinários e o resgate e doação de 3.250 animais. Esses números refletem seu compromisso incansável com o controle populacional e a proteção dos animais.

Além de suas contribuições práticas, Alexandre também atuou no campo legislativo, sendo coautor das Leis nº 5170/2022 e nº 4937/2018.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Alexandre Capriotti – acompanhe nossas
rede sociais @alexandrecapriotti

Rodrigo Gansinho – 4.383 votos
Rodrigo Mendes Pascoto, mais conhecido como Rodrigo Gansinho, é nascido e criado na cidade de Osasco. Pai de Rodrigo Jr. e Gustavo, empresário do ramo
alimentício, onde começou a trabalhar aos 10 anos.

Técnico em Eletrônica e Telecomunicações, graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão Pública. No Executivo foi coordenador da Juventude e secretário-adjunto de Emprego, Trabalho e Renda.


Vereador desde março de 2023, sendo o Vereador e Político destaque de 2024, eleito pela população de Osasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.