Corrida Contra o Câncer de Mama no Ibirapuera espera reunir 13 mil pessoas
A corrida faz parte da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que gera recursos para o IBCC Oncologia
Faltando poucos dias para a 61ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, organizada pelo IBCC Oncologia, a expectativa aumenta com o recorde de 13 mil participantes inscritos. O evento, que ocorre em 13 de outubro de 2024, a partir das 7h no Parque Ibirapuera, em São Paulo, terá a concentração na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), localizada na Av. Pedro Álvares Cabral, 201. A corrida terá modalidades de caminhada de 3,5 KM e corrida de 5 KM e 10 KM.
As inscrições para o evento foram encerradas em 04/10 e a retirada dos kits acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de outubro na loja Drastosa, situada na Rua Luiz Gatti, no bairro da Lapa, São Paulo. Para aqueles que não puderem retirar o kit pessoalmente, há a possibilidade de pedir para um representante realizar a retirada, desde que seja preenchido o formulário de autorização disponível no site do evento.
A corrida acontece em prol da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que gera recursos para o IBCC Oncologia, hospital filantrópico, localizado no bairro Mooca em São Paulo, referência no combate ao câncer de mama que atende principalmente pacientes do Sistema Único de Saúde.
A ação já reuniu mais de 210 mil pessoas desde o seu início em 1999, entre aqueles que participaram ou estiveram presentes para prestigiar o evento. A corrida terá caminhada de 3,5 KM e corrida de 5 KM e 10 KM. O evento também tem o patrocínio da Cosan, o copatrocínio da Britânia e Drastosa, e o apoio da Chamex, Centro Universitários São Camilo, Smartfit, Exchange Informática, Supermercado PegPese, Drylock e Nutry, com realização do pelo IBCC Oncologia com a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, além da organização da Sagaz Esportes.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais incidente em mulheres, no entanto, quando diagnosticado precocemente possui uma chance de 95% de cura.
“A realização da corrida é um momento especial para enfatizarmos a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer”, destaca Jefferson Luiz Verçosa, Gerente Geral do IBCC Oncologia.
O INCA acredita que, entre 2023 e 2025, surgirão cerca de 73 mil casos de câncer de mama no Brasil. Além disso, o instituto ainda aponta que São Paulo possui uma taxa de 56,37 casos para cada 100 mil mulheres.
Sobre a campanha Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama
Criada em 1999, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camiseta estampada com o Alvo Azul, e participam do evento para comemorar a vida e a importância da prática regular da atividade física.
O IBCC já realizou edições do evento em mais de 10 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Blumenau, Brasília, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Florianópolis e Porto Alegre.
“A campanha dissemina a conscientização a respeito da importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. 95% dos casos, quando diagnosticados nos estágios iniciais, têm chance de cura. Quem corre conosco, luta pelo pódio e pela conscientização sobre um dos tipos de câncer que mais atinge as mulheres”, finaliza Verçosa.
Serviço 61ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama
Dia: 13 de outubro de 2024 (domingo) a partir das 7h
Local: Parque Ibirapuera
Concentração: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) – Av. Pedro Álvares Cabral, 201
Retirada dos Kits: dias 10, 11 e 12/10 – das 10:00 as 18:00 – na loja Drastosa – Rua Luiz Gatti, Lapa, São Paulo