Câmara de Osasco congratula Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Osasco
Plenário aprovou homenagem pelos 52 anos da instituição religiosa
A Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta terça-feira (8), durante a 59ª Sessão Ordinária, a Moção de Congratulações 316/2024 pelos 52 anos de fundação da Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Osasco (IPRO).
De iniciativa do vereador Alexandre Capriotti (PL), a Moção foi aprovada por unanimidade. Ela destaca a importância do trabalho evangelístico e social promovido pela IPRO no Brasil, no exterior e, em especial, no município de Osasco.
“Em pouco mais de 52 anos, já implantou mais de 47 igrejas no Brasil e no exterior. É um legado construído desde julho de 1972. Sintam-se homenageados não só por mim, mas por toda essa Casa”, disse Capriotti.
O vereador Paulo Junior (PRD) também parabenizou a igreja pelo trabalho social e de evangelização. “Essa igreja desenvolve papel importante na cidade, tem trabalho social e essa Câmara sempre reconhece as igrejas evangélicas de Osasco ao longo dos anos”, declarou.
Ralfi Silva (Republicanos) parabenizou o colega pela Moção e reforçou a importância do trabalho da IPRO.
Fundada em 23 de julho de 1972, a IPRO é uma comunidade cristã evangélica que advém da junção da Igreja Presbiteriana Cristã (ICP) e Presbiteriana Independente Renovada (IPIR). Atualmente é presidida pelo pastor Claudionor Leite da Silva, que recebeu a Moção juntamente com outros membros da igreja.
Além do trabalho de evangelização, a IPRO promove ações sociais com pessoas em situação de vulnerabilidade social. A igreja mantém o Projeto CAJU (Carvalhos de Justiça), que transforma vidas por meio da educação e ações sociais como oficina de artesanato e cooperativa para geração de renda.