Dia da Vacinação: Ações realizadas nos Transportes Metropolitanos aplicaram quase 50 mil doses de vacinas
Os eventos de vacinação foram realizados em estações da CPTM, Metrô e em terminais da EMTU
Sempre focada em ampliar o acesso dos passageiros à saúde, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, por meio de ações em suas empresas vinculadas – CPTM, EMTU e Metrô -, aplicou, em 2024, quase 50 mil doses de vacinas contra influenza e COVID-19.
Buscando ampliar a cobertura vacinal da população, em 2024, sete estações da CPTM, sete do Metrô e dois terminais gerenciados pela EMTU ofereceram vacinação aos passageiros. Como as estações e terminais são pontos de grande fluxo diário de pessoas, a iniciativa contribui para aumentar o número de vacinados.
A vacinação é a forma mais eficaz de se adquirir proteção contra doenças infecciosas, pois fortalece o sistema imunológico. Além disso, a vacina ajuda a prevenir a proliferação do vírus, evitando que seja transmitido para outras pessoas.
Secretaria dos Transportes Metropolitanos – A STM tem como missão a formulação de políticas públicas que assegure a mobilidade urbana integrada, segura, acessível e sustentável para concretização do direito social do acesso ao transporte. A Pasta é referência no planejamento e na gestão do transporte metropolitano de passageiros que, diariamente, transporta cerca de 8,5 milhões de pessoas, na média dos dias úteis. Vinculadas à STM, estão a CPTM, a EMTU, o Metrô, além da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado.