Ícone do site Jornal ARua

Parlamentares de Osasco defendem padronização nos atendimentos da Saúde

Problemas causados pelas chuvas no fim de semana também foram debatidos

Padronização nos atendimentos das unidades básicas e outros equipamentos de saúde. Essa é a ideia defendida por vereadores da Câmara de Osasco e que foi debatida nesta terça-feira (15), durante a 61ª Sessão Ordinária.

O vereador Michel Figueredo (PSDB) abordou o assunto quando falou das 136 indicações que apresentou ao Executivo ao longo do mandato com sugestões de melhorias para a área da saúde. “Parte delas se tornou realidade. Outras, tenho certeza de que, com o passar dos anos, se tornarão”, explicou.

Uma das indicações que ainda não foram implantadas é a padronização dos atendimentos na saúde, como solução para desafogar a fila, garantir mais agilidade e eficácia. Ele sugere um modelo para todos os polos de saúde, em que o paciente consiga marcar consultas diariamente e já saia da consulta com o exame agendado.

Batista Comunidade também defende a medida. “É uma luta que o Michel vem travando há alguns anos e será um progresso para a cidade, se a gente conseguir implantar”.

Chuvas e falta de energia

Já Emerson Osasco (PCdoB) lamentou os estragos causados pelas chuvas da última sexta-feira (11) e a falta de energia elétrica em bairros de Osasco, cidades da Grande São Paulo e da capital paulista. Ele também criticou a concessionária Enel pelos transtornos gerados à população.

Délbio Teruel (União) lembrou que os problemas com a Enel afetam os moradores de toda a região e destacou a atuação firme das equipes da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Obras e Demutran. “Atuaram firme durante o dia e noite para aliviar os prejuízos que tivemos durante o temporal. As quedas de árvores e de telhados foram prontamente resolvidas e a cidade tem praticamente tudo restabelecido”, concluiu.

Sair da versão mobile