Câmara de Osasco homenageia fundadora do Projeto Mulheres da Várzea
Sandra Aparecida Pereira recebe Cartão de Prata pelo impacto gerado com o esporte e ações sociais
A Câmara Municipal de Osasco foi palco de um grande encontro de mulheres que participam ativamente do futebol amador em Osasco e na Grande São Paulo.
Em Sessão Solene promovida na noite da última terça-feira (16), a fundadora do projeto Mulheres da Várzea, Sandra Aparecida Pereira, foi homenageada pelo trabalho promovido nas áreas de esporte e ação social, cuja atuação teve início no final dos anos 1990.
Presidida pelo vereador Batista Comunidade (Avante), a solenidade reuniu lideranças femininas envolvidas com o futebol amador, que testemunharam a participação nos campeonatos de várzea e o trabalho social que visa unir as comunidades por meio do esporte.
“Essa conquista é de todas nós que brigamos pelas nossas agremiações, pelos nossos times, pelas nossas comunidades e pelos trabalhos sociais. Parabéns, mulheres da várzea, essa vitória é nossa. Obrigada, de coração”, disse Sandra.
Batista falou da importância do trabalho da homenageada para o fortalecimento do futebol amador e a união das comunidades como um todo. “Que Deus possa dar força para você continuar esse trabalho, que é lindo e muito sério”, declarou.
Participaram do evento mulheres envolvidas com o futebol de várzea em Osasco, integrantes das torcidas Império Negro, Davi Girls e Intermencketes.
A solenidade mostrou a importância do futebol amador como ferramenta de inclusão e transformação social, além de celebrar as conquistas de mulheres que, assim como Sandra, dedicam suas vidas à promoção do esporte e ao empoderamento feminino.
Diretora da torcida feminina do Intermenck, a Intermencketes, Fabíola Ferreira, falou da inspiração que o projeto trouxe às mulheres que frequentam a várzea em Osasco. “O ‘Mulheres da Várzea’ mostrou que o lugar da mulher é onde elas querem estar. Não é só futebol, a gente pode mudar a vida da comunidade”, disse ela.
Tássia Queiroz, que dirige a torcida feminina do Esporte Clube da Vila, a DaviGirls, reforçou a fala da colega em favor da homenageada. “Quero agradecer a Sandra que, para nós, é uma pioneira de trazer as mulheres para o meio do esporte, de trazer o social, fazer isso acontecer”, concluiu.