Osasco São Cristóvão Saúde estreia com vitória tranquila na Superliga 2024/25

Osasco São Cristóvão Saúde abriu sua participação na Superliga 2024/25 em grande estilo. Na primeira partida após conquistar o 18º título paulista, a equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o Unilife Maringá por 3 sets a 0, na noite desta segunda-feira (21), no ginásio Chico Neto, no Paraná. No duelo entre campeões estaduais – as donas da casa levantaram o troféu paranaense – as paulistas venceram com parciais de 25/15, 25/20 e 25/20, em 1h35min. Nesta sexta-feira (25), Camila Brait, Natália, Tiffany, Giovana, Valquíria e cia. têm reencontro marcado com seus torcedores, no confronto contra Barueri, pela segunda rodada do campeonato nacional.

Maior pontuadora da partida, com 14 acertos, Tiffany foi eleita a melhor em quadra pelos assinantes do canal SporTV 2 e ganhou o troféu VivaVôlei. “Estou muito feliz com essa vitória. É importante começar bem a Superliga e manter o embalo após o título paulista. Mas a temporada está só começando, tem muita coisa para acontecer, parao Luizomar desenvolver com esse grupo. Vamos seguir trabalhando em busca das finais para brigar pelo título”, disse a oposta.

O jogo – Callie só deixou a linha de saque quando o placar indicava 6/0 para Osasco. O início arrasador foi o prelúdio de um primeiro set tranquilo. Com uma bola rápida de Maira, a vantagem chegou a dez pontos (13/3). Após dois ataques seguidos de Callie, o placar chegou a 20/5. O set point veio com outra central. Desta vez foi Valquíria quem pontuou: 24/15, barrando a tentativa de reação de Maringá. A vitória veio com Maira, que fez 25/15. 

Osasco voltou a comandar no segundo set, mas não de forma tão fácil como na parcial inicial. Tiffany desceu o braço do fundo de quadra para fazer 15/8. Natália, da saída, marcou 17/11. Quando Maringa esboçou uma reação, no 20/16, Luizomar pediu tempo. Polina, que entrou na reta final da parcial, atacou com eficiência no 21/16 e 22/17, para encaminhar a vitória, que veio com Tiffany: 25/20.

O terceiro set foi o mais equilibrado, com Maringá conseguindo se manter próximo de Osasco no placar. Valquíria atacou pelo meio e fez 14/11. A central voltou a pontuar no 21/18. No contra-ataque, Polina, que entrou na inversão com Kenya, aproveitou o contra-ataque gerado por defesas de Camila Brait para fazer 23/18. Luizomar ainda parou o jogo quando o placar chegou em 23/20, mas o saque definiu. Primeiro um erro das donas da casa (24/20) e depois um ace de Natália para fechar o set em 25/20 e a partida em 3 sets a 0.

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (2), Tifanny (14), Maira (8), Natália (9), Callie (8), Valquíria (9) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar Moura. Entraram: Polina (5), Kenya, Amanda.

Jogaram e marcaram para Maringá: Vivian (1), Larissa (6), Jaqueline (5), Gabi Cândido (4), Andressa (6), Karoline (6) e a líbero Paulina. Entraram Natalia (8), Anielly, Mikaella, Arianne (4).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.