Ribamar Silva irá assumir uma cadeira como deputado na Câmara Federal

O ex-presidente da Câmara Municipal de Osasco e atual vereador, Ribamar Silva (PSD) foi candidato a deputado federal em 2022 e atualmente é o primeiro suplente do partido. No primeiro turno das eleições municipais deste ano, Ribamar tinha duas chances de ser efetivado como titular na Câmara Federal. Dependia da eleição de pelo menos um dos atuais deputados do PSD e candidatos a prefeito em suas cidades, Saulo Pedroso em Atibaia e Ricardo Silva em Ribeirão Preto.

No primeiro turno, favorito em Atibaia, o deputado federal e ex-prefeito de cidade Saulo Pedroso foi derrotado por Daniel Martini (PL). Com isso, a esperança de Ribamar Silva de tornar-se deputado federal foi depositada no deputado Ricardo Silva, candidato a prefeito de Ribeirão Preto. No primeiro turno Ricardo bateu na trave, por muito pouco não foi eleito.

Neste domingo, 27, após a contagem final dos votos, Ricardo Silva foi confirmado como o prefeito eleito de Ribeiro Preto para o mandato que se inicia em 1ºde janeiro 2025 e, com isso, o osasquense Ribamar Silva, será deputado federal a partir de janeiro próximo, a não ser que o prefeito eleito Ricardo Silva abra mão de seu restante de mandato com Ribamar Silva assumindo ainda neste ano a sua cadeira no legislativo federal em Brasília.

Com informações do correiopaulista.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.