Camila Godoi vai assumir uma cadeira como deputada estadual
A vereadora Camila Godoi, uma figura proeminente na política de Itapevi, comemora uma conquista histórica em sua trajetória. Atualmente em seu terceiro mandato como vereadora, ela se candidatou à prefeita nas eleições de 2024 e, em 2022, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com um percurso dedicado à luta por melhorias para sua cidade, Camila fez história ao se tornar a mulher eleita primeira deputada estadual de Itapevi, após uma recente recontagem de votos, o que trouxe grande orgulho para a cidade. Em 2022, ela foi a candidata mais votada de Itapevi, evidenciando o forte apoio da população à sua liderança e seu compromisso com o progresso e bem-estar local.
Camila obteve 48.986 votos nas eleições de 2022, mas, por não atingir o quociente eleitoral necessário, obteve a menos de 265 votos para garantir sua vaga como deputada. No entanto, uma nova recontagem foi realizada no dia 12 de novembro, que resultou na anulação dos votos de dois partidos, permitindo que o cálculo fosse refeito e, assim, garantindo a ela o direito de assumir a carga de deputada estadual.
Em uma live realizada na tarde de terça-feira (12), Camila apresentou uma novidade com seus apoiadores e afirmou que informará os dados de seu pelotão como deputada. A recontagem de votos também trouxe uma mudança importante para a representatividade da região oeste de São Paulo. Embora a região tenha perdido um deputado, com a eleição de Gerson Pessoa para Osasco, a eleição de Camila garante que a região continue a contar com dois representantes na Assembleia Legislativa. Além dela, a região será representada por Emídio de Souza (PT) e Rogério Santos (MDB), de Osasco, e Bruna Furlan (PSDB), de Barueri.
Essa vitória é um marco significativo para a representatividade feminina na política e serve como um exemplo de perseverança e inspiração para toda a comunidade