Parlamentares de Osasco comentam reivindicações apresentadas
Saúde, mobilidade urbana e educação estiveram em pauta
Os parlamentares osasquenses usaram a Tribuna do Plenário Tiradentes, nesta terça-feira (3), para falar das reivindicações apresentadas ao Executivo em favor da população da cidade.
Josias da Juco (PSD) abordou os projetos que apresentou e destacou a proposta que prevê a divulgação dos nomes dos diretores, vice-diretores e coordenadores nas CEMEIs e CEMEFIs do município.
“Que a gente possa ter, principalmente na entrada, o nome desses servidores que estão na direção desses equipamentos públicos da nossa cidade. Isso traz uma transparência para os pais, que vão se sentir mais à vontade ao se dirigir a essas pessoas”, justificou.
Josias também defendeu a retomada das discussões sobre implantação e sinalização de ciclofaixas no município, visando à segurança dos ciclistas que utilizam o meio de transporte tanto para lazer como para trabalhar.
O parlamentar também encaminhou ofício ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e à Secretaria Executiva da Infância e Juventude, com pedido de informações sobre o protocolo adotado nos casos de denúncia de abuso contra crianças e adolescentes.
Saúde e educação
Batista Comunidade (Avante) agradeceu ao Executivo pelas obras de implantação da Escola do Futuro no Jardim Mutinga. Ele falou do avanço dos serviços de implantação de creche e Unidade Básica de Saúde (UBS) no mesmo bairro e disse aguardar a finalização dos serviços para breve. “A gente precisa entregar o quanto antes a UBS para dar um conforto à nossa população”, declarou.
Batista também marcou uma reunião com o prefeito eleito, Gerson Pessoa (Pode), e o atual prefeito Rogério Lins (Pode) para discutir questões ligadas a melhorias na área da saúde.