Osasco São Cristóvão Saúde derrota Batavo Mackenzie e segue na briga pelo topo da tabela

Com um jogo a menos, equipe do técnico Luizomar precisa bater o Brasília no sábado (21) para ultrapassar o segundo colocado

Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Batavo Mackenzie por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/14 e 25/22, na noite desta segunda-feira (16), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com o resultado do jogo válido pela penúltima rodada do primeiro turno da fase de classificação da Superliga 2024/25, as comandadas de Luizomar seguem no top 3, mirando fechar o ano entre os dois primeiros colocados. Com um jogo a menos que os líderes, precisa bater o Brasília, no sábado (21), no ginásio José Liberatti, para subir para o segundo lugar.

Maior pontuadora osasquense, com 15 acertos, Natália foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. “Fico feliz com o prêmio e mais ainda com o desempenho da equipe. Tenho muito a agradecer para as meninas e à Comissão Técnica. Desde o Campeonato Paulista, venho enfrentando problemas na lombar e todos têm me ajudado. Aos poucos estou recuperando a melhor forma. Nós viemos de dois jogos pesados, de cinco sets, contra o Minas e Praia e esse jogo foi importante para recuperar a confiança e encerrar bem o ano com mais uma vitória no sábado”, disse Natália.

Com os três pontos somados em Belo Horizonte, o terceiro colocado Osasco chega a 23 pontos, dois a menos que o Gerdau Minas e três pontos atrás do Dentil Praia Clube. Desta forma, se bater o Brasília por 3 sets a 0 ou 3 a 1 no sábado, a equipe comandada pelo técnico Luizomar ultrapassa o vice-lider e briga pela ponta da classificação no critério de desempate.

O jogo – Osasco jogou na frente durante todo o primeiro set, mas sofreu para fechar. Giovana, com uma bola de segunda, fez 8/5. Tiffany montou o duplo com Valquíria para marcar 15/10. Polina entrou no final e cravou 22/17 com um ace. Quando tudo parecia encaminhado, as donas da casa ameaçaram reagir. Mas as osasquenses mantiveram a tranquilidade e, com dois bloqueios seguidos, ganharam por 25/23.

O segundo set pode ser classificado como um “passeio” para as comandadas do técnico Luizomar. Forçando o saque, foram abrindo vantagem desde o início. Valquíria atacou pelo meio para fazer 15/8 após um rali de 27 segundos. Maira fez 21/11. E Natália marcou três pontos seguidos – um de bloqueio e dois de ataque – e garantiu a vitória de Osasco por 25/14.

O equilíbrio retornou no terceiro set. O Mackenzie jogou colado no placar na primeira metade da parcial, quando o volume das osasquenses prevaleceu. Tifanny desceu o braço no 18/14 e Natália subiu para um bloqueio simples no 20/16 e também no 22/16. A ponteira também marcou o match point (24/17), porém, como na primeira parcial, fechar não foi tão simples. Coube a Valquíria barrar a reação das donas da casa e consolidar a vitória por 25/22 após um ataque pelo meio.

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (4), Tifanny (10), Maira (6), Natália (15), Callie (6), Valquíria (7) e a líbero Camila Brait. Entraram: Polina (11), Kenya (1), Mayara. Técnico: Luizomar de Moura.

Jogaram e marcaram para o Batavo Mackenzie: Fabíola (3), Kimberlly (16), Aline (3), Gabiru (7), Carla (3), Giulli (1) e a líbero Gabi Dutra. Entraram: Saraelen, Duda (8), Aline Mossmann (2), Rafa, Beatriz, Barbara. Técnico: Gabriel Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.