Casaviva seleciona, até 20 de janeiro, vídeos autorais feitos com celular para Mostra em celebração aos 63 anos de Osasco

Para reconhecer e valorizar o protagonismo dos produtores de películas por meio dos telefones móveis, o Instituto Casaviva recebe até o dia 20 de janeiro vídeos curtos e autorais, com tema livre, produzidos e editados com celular e feitos por produtores amadores e profissionais. Podem ser vídeos educativos, de entretenimento, documentário, comédia, drama, ação, animação, aventura, ficção e voltados para os públicos juvenil e adulto. Os vídeos deverão ser enviados via WhatsApp no (11) 99652-8199 ou pelo Google Drive no casavivaosascosp@gmail.com.

As inscrições são gratuitas e as produções devem ter duração de 01 a 05 minutos, feitas a partir de 2023 e podem abordar assuntos diversos como vivência e experiência pessoal, temas sociais (bullying, racismo), ambientais (poluição, reciclagem), violência (doméstica, patrimonial, psicológica) e outros de interesse do(a) produtor(a). Cada participante poderá enviar até dois vídeos. Os vídeos selecionados serão exibidos em mostra a ser realizada em fevereiro, em celebração aos 63 anos de Osasco, e também estarão disponíveis no canal da Casaviva no YouTube.

O cinema não é apenas um lugar para entretenimento. É também um lugar para fantasiar, vivenciar histórias, promover reflexões e criar belas memórias. A Mostra de Cinema de Vídeo pelo Celular objetiva incentivar a produção de conteúdos audiovisuais e promover a formação de público crítico. A atividade faz parte do projeto “Olho na Tela – o cinema vai aonde o público está”, contemplado pelo Edital da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cultura de Osasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.