O novo hospital de Barueri, Rota dos Bandeirantes recebe a primeira paciente, Dona Vanilde
Já teve a sensação de inaugurar o setor de atendimento médico de um hospital e ter uma equipe de profissionais só para si? Vanilde Alves dos Santos, de 71 anos, moradora do Jardim Belval, viveu essa experiência, já que foi a primeira paciente do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, recém-inaugurado. “Pela primeira vez tive erisipela, que deixou minha perna vermelha e com muita dor. Fiquei sete dias internada no Pronto-Socorro do Jardim dos Camargos”, conta ela.
“Nem sabia da existência desse hospital. Fui transferida há seis dias. Não tive Natal e nem Ano-Novo, mas estou bem melhor agora. Minha perna já desinchou e estou sendo muito bem-tratada. Os médicos e todos os profissionais de saúde são muito atenciosos. Se tudo continuar bem, deverei ter alta esta semana”, complementa.
A paciente número um é baiana de Brotas de Macaúbas e mora em Barueri há mais de seis décadas. É viúva do caminhoneiro Benedito dos Santos, falecido há sete anos. Ela tem nada menos que seis filhos, 16 netos (um cirurgião-dentista e um enfermeiro) e 14 bisnetos.
Sobre o Hospital Rota dos Bandeirantes
Inaugurado no dia 23 de dezembro do ano passado, numa parceria da Prefeitura de Barueri, que investiu R$ 136 milhões e doou um terreno de 64.000 metros quadrados, com o governo do Estado de São Paulo. O hospital tem uma área construída de 41.000 metros quadrados e vai atender 1.800.000 moradores de Barueri e de outros seis municípios da Região Oeste.
Já estão funcionando normalmente o pronto-socorro, os centros cirúrgicos, exames diagnósticos, internação e a UTI (fase 1). As demais fases: hemodinâmica, oncologia, hospital-dia e outras estarão concluídas até junho do próximo ano.