Retorno da Operação Força Conjunta em Osasco: Ações Integradas para Combater o Crime e Garantir a Segurança
O ano de 2025 começa com força total no combate ao crime e na promoção da segurança pública. A partir das 00h00 desta quinta-feira, 16 de janeiro, será retomada a Operação Força Conjunta, uma ação integrada entre o 14° Batalhão da Polícia Militar (BPM/M), a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM), que vem demonstrando sucesso na prevenção e repressão à criminalidade.
Durante todo o dia 16, as três forças de segurança estarão unidas em um esforço para intensificar as ações de fiscalização e combate ao crime em diversas áreas do município. A operação contará com a colaboração mútua para o compartilhamento de informações e ações táticas, potencializando o impacto no combate à criminalidade e proporcionando mais segurança para a população.
A Operação será marcada por uma intensa Saturação Integrada, prevista para acontecer no período vespertino, a partir das 15h30, na Avenida Gracieli Fontes Piteli, ao lado do SESI, na Avenida Getúlio Vargas. A operação contará com a presença de mais de 50 viaturas e cerca de 120 agentes, todos empenhados em garantir a segurança nas ruas e combater as infrações.
Até o momento, o resultado parcial da operação já mostra uma série de ocorrências significativas e ações de sucesso:
- Ocorrências Policiais: 03, com destaque para a recaptura de dois foragidos da justiça, e uma tentativa de furto.
- Pessoas Presas, Apreendidas ou Recapturadas: 04.
- Bloqueios Policiais Realizados: 06.
- Veículos Vistoriados: 104, com 07 multas aplicadas.
- Pontos de Estacionamento Inspecionados: 22, focados em áreas de segurança pública.
- Pessoas Apreendidas e Averiguadas: 114.
Com a continuidade do trabalho conjunto entre as forças de segurança, a cidade contará com ações preventivas e de repressão cada vez mais eficazes, visando reduzir a criminalidade e garantir mais tranquilidade para a população. A operação se apresenta como uma ação essencial para a promoção de um ambiente mais seguro para todos.