Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Pinheiros nesta quarta-feira (22), pela terceira rodada do returno da Superliga 2024/25
Equipe comandada pelo técnico Luizomar entra em quadra a partir das 21h, no ginásio José Liberatti, embalada pela classificação para as semifinais da Copa Brasil
Embalado pela classificação para a semifinal da Copa Brasi, Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Pinheiros nesta quarta-feira (22), pela terceira rodada do returno da Superliga 2024/25. A equipe comandada pelo técnico Luizomar defende a vice-liderança e vai em busca da quinta vitória consecutiva na competição nacional.
A partida começa às 21h, no ginásio José Liberatti, com transmissão ao vivo do SporTV2 e também do canal oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV, mas sem imagens (os direitos são reservados ao canal de TV por assinatura – https://www.youtube.com/c/OsascoVoleiTV). A plataforma de streaming da Volleyball World, a VBTV (vb.tv) também transmite o jogo.
Enquanto Osasco é vice-líder, com 32 pontos (dez vitórias e três resultados negativos), o Pinheiros ocupa a 11ª colocação, com oito pontos (três resultados negativos e dez derrotas). No primeiro turno, em Maringá, Natália, Camila Brait, Giovana, Tifanny, Valquíria e cia. venceram a partida disputada em São Paulo pelo placar de 3 sets a 0.
“Nós conhecemos bem o time do Pinheiros e eles a nós. Nos enfrentamos no primeiro turno da Superliga e também no Campeonato Paulista. Independentemente do lugar deles na tabela, é sempre um time que merece atenção e respeito. Vamos entrar em quadra com a meta de repetir o bom desempenho que apresentamos contra o Mackenzie, na sexta-feira passada”, comentou a oposta Tifanny, citando a vitória por 3 sets a 0, que valeu a vaga na semifinal da Copa Brasil.
Números – Ao lado de Polina, Tifanny está entre as atacantes mais eficientes da Superliga. Sua companheira de posição aparece em quinto lugar, com 33,67% de eficiência dos ataques certos (subtraindo ataques errados e bloqueados) em relação ao número total de ataques, enquanto ela está uma posição atrás, em sexto, com 33,42%. Polina lidera na porcentagem de acertos em relação ao total de ataques, com 52,26%, o que significa ter colocado 104 bolas no chão em 199 tentativas.
No fundo de quadra, Camila Brait reina. A líbero e capitã do Osasco São Cristóvão Saúde lidera as estatísticas de passe, com 67,9% de eficiência na recepção, que representa a soma de passes A e B em relação ao total de bolas recebidas.