Um homem de 31 anos, morador do bairro Jardim Conceição, em Osasco, na Grande São Paulo, foi preso em flagrante na tarde do último domingo, 9, após morder e arrancar parte da língua da companheira. Segundo reportagem do site Metrópoles, a mulher, também de 31 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Conceição sem uma parte da língua, afirmando que havia sido agredida pelo companheiro no local onde moravam. A imagem do ferimento circula nas redes sociais.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada enquanto a vítima recebia atendimento médico. A equipe da GCM encontrou o suspeito nas proximidades e o deteve. Ele negou as acusações.
De acordo com a Prefeitura de Osasco, o boletim médico informou que não foi possível realizar a reconstrução ou sutura da língua da mulher, que deverá permanecer com antibióticos e analgesia e, após a cura total, fazer acompanhamento por fonoaudiologia.
Ainda segundo a reportagem, o homem foi conduzido ao plantão policial do 5º Distrito Policial de Osasco, onde permaneceu à disposição da Justiça. Posteriormente, os policiais constataram que a vítima possuía uma medida protetiva contra ele. A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência.