Startup Day reúne mais de 200 pessoas em Osasco e região

Evento aconteceu de forma simultânea em 253 municípios no país

O fomento ao empreendedorismo e o incentivo a inovação foram alguns temas presentes no Startup Day 2025, evento realizado no último final de semana e que reuniu mais de 200 participantes nas atividades desenvolvidas em Osasco, Barueri e Itapevi. O perfil do público foi diverso com a presença de empreendedores, estudantes universitários e pessoas interessadas em ter seu próprio negócio. 

A organização foi feita pelo Sebrae for Startups em parceria com as Prefeituras de Osasco, Barueri, Itapevi, Mackenzie Alphaville, Senai, Sociedade Brasileira de Inovação, Araetá e Oxigênio Aceleradora. A edição 2025 do Startup Day alcançou mais de 30 mil pessoas em 253 municípios brasileiros.

Em Osasco, além de conhecerem mais sobre os programas e ações de apoio do Sebrae-SP para startups, os participantes conheceram elementos essenciais para a criação de seus próprios empreendimentos no painel “Educação, Tecnologia e Empreendedorismo: A Tríade para o Desenvolvimento de Startups”. Além disso, aprenderam a como colocarem suas ideias em prática.

“O Startup Day Osasco foi pensado para inspirar e impulsionar quem sonha em tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio inovador. Reunimos especialistas, empreendedores e instituições que acreditam no poder da educação, da tecnologia e do empreendedorismo como motores do desenvolvimento”, conta a consultora de negócios do Sebrae-SP, Isabela Ribeiro. Para ela, a troca de experiências promovida pelo Startup Day e o engajamento do público são transformadores.

A programação de Barueri teve como tema “Crescimento e Escala: Estratégias para Startups de Alto Impacto”. Os presentes conheceram dicas valiosas durante as palestras e painéis que focaram em fornecer insights e estratégias que podem ser aplicadas no crescimento de startups. Investimento, ecossistema de startups e  estratégias para novos Mercados foram alguns dos assuntos abordados na atividade realizada no Mackenzie Alphaville.

Para os interessados em tirar um projeto do papel, a programação em Itapevi trouxe entre as atividades previstas o painel ”Da Ideia à Inovação — A Jornada Empreendedora” e o workshop “Startup na prática: do zero ao primeiro cliente”. Ambas as atividades focaram nos primeiros passos do desenvolvimento de uma startup abordando desde o desenvolvimento da ideia inicial, busca por soluções e análise das necessidades das pessoas até como conseguir captar clientes. A ação foi realizada no Resolve Fácil Empresa. 

Participando pela primeira vez do evento, a professora do Mackenzie Alphaville, Sheila Serafim, avalia que iniciativas como essa proporcionam o contato com pessoas interessantes, renovam a energia e despertam o interesse em fazer mais. “O Startup Day foi uma oportunidade incrível para se conectar com gente boa. São várias cabeças de várias idades, formações, experiências e histórias de vida diferentes se conectando em prol de fazer história, deixar um legado, construir algo, pensar diferente!”, conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.