Bradesco lança Programa Aprendiz exclusivo para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Em parceria com a Ada Tech e CIEE, banco promove iniciativa inclusiva que amplia oportunidades para jovens em diversas áreas do Banco.
Em iniciativa inédita, o Bradesco abre inscrições para o Programa Aprendiz exclusivamente para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O projeto é uma parceria com a Ada Tech, empresa especializada em recrutamento e seleção com Inteligência Artificial (IA), e tem como objetivo promover a inclusão social e ampliar as oportunidades de empregabilidade dos jovens. Serão oferecidas 50 vagas no total, distribuídas em duas turmas semestrais de 25 participantes, com oportunidades em diversas áreas do Banco, como tecnologia, negócios, entre outras. As inscrições podem ser feitas pelo site Ada & Bradesco | Aprendiz TEA Bradesco.
O programa oferece capacitação e uma jornada de aprendizagem em parceria com o CIEE, e a nossa Universidade Corporativa Bradesco – a UNIBRAD, para que esses estudantes desenvolvam novas habilidades técnicas e comportamentais, tudo em um ambiente acolhedor e adaptado às necessidades desses jovens.
“Este programa reforça nosso compromisso com a inclusão social. Acreditamos no potencial de desenvolvimento de todas as pessoas e investimos em iniciativas que promovam crescimento profissional de jovens talentos”, comenta Daniela de Fatima Pereira, superintendente de RH do Bradesco. “Vamos proporcionar ferramentas e suporte necessários para que possam ingressar e desenvolver-se de maneira sustentável, equitativa e inclusiva”, completa.
“Formar talentos para o mercado significa entender suas necessidades e criar oportunidades alinhadas à realidade profissional. Com esse programa, reforçamos nosso compromisso com a inclusão e o desenvolvimento de habilidades que realmente fazem a diferença na trajetória profissional dos jovens.” comenta Felipe Paiva, CEO da Ada Tech.
O processo seletivo será 100% digital e contará com as seguintes etapas: inscrição online e preenchimento de dados pessoais, teste de perfil, validação do laudo médico, entrevistas individuais e, por fim, aprovação para participação no programa de formação. Os aprendizes selecionados terão acesso a uma trilha de aprendizagem estruturada, que inclui aulas sobre o universo bancário.
As oportunidades são destinadas a pessoas maiores de 16 anos, com ensino médio concluído ou cursando. As vagas estão disponíveis para atuação presencial na cidade de Osasco/SP, na matriz do Bradesco.
Para mais informações: Ada & Bradesco | Aprendiz TEA Bradesco