Do campo da várzea de Osasco São Pedro ao sonho americano: garotos de Osasco conquistam vaga para representar o Brasil no USA CUP, mas ainda precisam de patrocínio para chegar lá

Quantos garotos brasileiros sonham em viver do futebol? Crescer, treinar com garra, vestir a camisa de um clube, sentir o coração bater mais forte antes de entrar em campo… Agora imagine esse sonho ganhando um passaporte e uma bandeira do Brasil nas costas. É isso que está prestes a acontecer com a equipe sub-16 do Barcelona Esportivo Capela, de Osasco.

Sob o comando do treinador Alaf Medeiros Nunes e com a gestão da APG Sports, a equipe conquistou, em dezembro de 2024, o título de campeã do USA CUP – etapa Brasil, disputado no CT do São Paulo Futebol Clube. A vitória garantiu aos meninos uma vaga para representar o país na edição internacional do torneio, que acontece em julho deste ano, em Minneapolis, Minnesota (EUA).

Mas apesar do talento em campo, fora dele a batalha continua. Grande parte dos atletas vem de famílias humildes, que não têm condições de arcar com os custos de uma viagem internacional. E foi aí que a bola rolou também na solidariedade: a equipe já realizou uma rifa que permitiu garantir parte da documentação dos jogadores, e agora corre contra o tempo para levantar os recursos necessários para as passagens e estadia.

“Estamos correndo atrás de realizar esse sonho. Os meninos estão treinando e se preparando, focados e prontos para representar o Brasil e a cidade de Osasco com garra e respeito. Agora precisamos de apoio para que esse sonho não pare por falta de recursos”, conta o professor Alaf.

A APG Sports está com uma vaquinha online ativa e faz um apelo para que empresários, figuras públicas, influenciadores e apaixonados por esporte abracem essa causa. “Precisamos muito de patrocinadores. Não precisa ser só com dinheiro — divulgar o projeto, compartilhar nossa causa ou seguir o perfil da equipe no Instagram já é uma forma de ajudar”.

Conheça o projeto e apoie:
Instagram: @apg.sports
Vaquinha PIX: (11971555394)
Gislaine Mendes, responsável pelo financeiro.
Cada curtida, cada gesto de apoio, cada mensagem compartilhada pode ser a diferença entre um sonho interrompido e uma jornada inesquecível para esses jovens atletas — que carregam no peito não só o escudo do time, mas também a esperança de um futuro melhor através do esporte. E como disse o professor Alaf, “as portas estão abertas para quem quiser conhecer de perto essa história de superação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.