Osasco inaugura oitavo Ecoponto

O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, inaugurou sábado, 12/4, na Cidade das Flores (Avenida Ipê, 527), o oitavo Ecoponto da cidade. A exemplo das demais unidades, para o local os munícipes podem levar materiais inservíveis, como pequenas sobras de material de construção, poda de árvore, móveis velhos, colchões, madeiras, eletrônicos e utensílios para reciclagem (garrafas PET, plástico, papelão e vidro).

Os endereços dos ecopontos podem ser conferidos no portal da Prefeitura (www.osasco.sp.gov.br). Nos locais onde ainda não há um ecoponto próximo, os munícipes podem agendar retirada de entulho pelo telefone 156. Mas a pessoa não pode despejar o material nas calçadas, terrenos ou vias públicas. É preciso deixar o material armazenado em casa até que um caminhão da Prefeitura passe na data marcada para recolhê-lo. Jogar entulho em vias públicas ocasiona multa aos responsáveis.

Além do prefeito, participaram da inauguração o vice-prefeito, Lau Alencar, o secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro, demais secretários municipais e os vereadores Josias da Juco, Gabriel Saúde, Elsa Oliveira e Laércio Mendonça, além de Carlos Marques, um dos precursores das causas ambientais da cidade.

Segundo Waldyr Ribeiro, nos próximos quatro anos a cidade deve receber mais 12 ecopontos. “Aqui onde estamos entregando essa unidade também vamos fazer um forte trabalho de educação ambiental para que as famílias se conscientizem e não jogem mais lixo e entulho nas ruas e às margens dos córregos”.

Gerson Pessoa falou de algumas ações já desenvolvidas nesses primeiros 100 dias de seu mandato, entre as quais a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vasco da Rocha Leão, no Jardim Veloso, e pediu aos munícipes que colaborem com a limpeza da cidade e não joguem lixo e entulho em vias públicas. “Esse equipamento (Ecoponto) vai trazer mais qualidade de vida aos moradores dessa região. Mas é preciso que todos se conscientizem e ajudem a manter a cidade limpa para evitarmos transtornos (alagamentos em razão do entupimento de bocas de lobo e obstrução de córregos e galerias)”.

De acordo com a Secretaria de Obras, todos os meses os ecopontos recebem cerca de 2,5 mil toneladas de entulho. “Imaginem para onde iria esse material e os transtornos que causariam na cidade. Por isso, é importante que as pessoas levem seus inservíveis para os ecopontos”, avaliou o prefeito.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.