Legislativo reconhece atuação de policiais civis osasquenses

Delegado e investigador receberam moções na 24ª Sessão Ordinária

O trabalho da Polícia Civil de São Paulo esteve em pauta nesta quinta-feira (9), durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, quando policiais receberam homenagens em reconhecimento pelos bons serviços prestados.

Receberam moções de Congratulações o delegado titular da Delegacia de Investigações de Infrações sobre o Meio Ambiente (DIIMA), Dr. Marco Floridi Batista, e o investigador da Polícia Civil – Classe Especial, Cristiano Ueda.

Proposta pelo vereador Alexandre Capriotti (PL), a Moção de Congratulações 150/2025 foi entregue ao Dr. Marco Aurélio, que recentemente assumiu a DIIMA em Osasco.

Capriotti citou a trajetória do delegado, que tem mais de 33 anos de dedicação à Polícia Civil do estado de São Paulo e vasta experiência nas áreas de investigações sobre entorpecentes, homicídios e sequestros. “Desejo que faça o seu melhor pela nossa cidade e por todas as frentes que competem a sua delegacia”, declarou o parlamentar.

Ralfi Silva (Republicanos) também deu as boas-vindas ao Dr. Marco Aurélio e disse que ele pode contar com o apoio de todos os vereadores. “Que Deus abençoe a sua vida e toda a Polícia Civil”, acrescentou.

De iniciativa do vereador Josias da Juco (PSD), a Moção de Reconhecimento 156/2025 foi direcionada ao investigador de Polícia Civil – Classe Especial Cristiano Ueda, pelos 29 anos de serviços prestados à segurança pública do Estado de São Paulo.

Ueda atua junto ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (DEMACRO), na Delegacia de Polícia Seccional de Osasco e, ao longo de sua trajetória, consolidou uma carreira exemplar, com passagens por todas as classes da carreira.

Josias agradeceu o voto favorável dos colegas e reforçou que a Moção reconhece um profissional exemplar. “Assim a Câmara reconhece os serviços prestados por pessoas que fazem pela cidade de Osasco e que têm contribuído muito”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.