Momento da queda de balão no interior de São Paulo é registrado em vídeo
Piloto é preso em flagrante após tragédia que deixou uma gestante morta
O momento da queda do balão que chocou moradores de Capela do Alto (SP) na manhã deste domingo (15) foi registrado em vídeo e circula nas redes sociais. A tragédia ocorreu após o piloto Fábio Salvador Pereira desobedecer a suspensão de voos devido ao mau tempo e decolar com cerca de 33 passageiros.
Segundo informações da Polícia Civil, o balão foi atingido por fortes rajadas de vento e caiu sobre um laranjal no Distrito do Porto. Quatro pessoas ficaram feridas. Entre elas, uma mulher grávida de 27 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrida.
Piloto preso e operação considerada clandestina
O piloto foi preso em flagrante por homicídio culposo, agravado pelo desrespeito a normas técnicas e de segurança. A habilitação dele era válida apenas para voos particulares, e a documentação da operação estava irregular.
De acordo com o depoimento de uma das passageiras, o piloto entrou em pânico durante o voo e perdeu o controle do balão.
A Confederação Brasileira de Balonismo confirmou que a atividade não estava autorizada e classificou a operação como clandestina. A empresa responsável pelo voo já havia sido interditada pela Prefeitura de Boituva.
O caso está sob investigação do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), vinculado à Aeronáutica.
📹 Assista ao vídeo do momento da queda: