Policiais do Comandos e Operações Especiais (COE) prenderam, nesta segunda-feira (7), em Osasco, um homem que estava foragido da Justiça. Ele é investigado por envolvimento na tentativa de sequestro do senador Sergio Moro, em 2023, e no roubo a um avião pagador em Caxias do Sul (RS), ocorrido em 2024.
A prisão foi realizada durante um patrulhamento na cidade. Ao abordarem o suspeito e verificarem sua identidade, agentes do 4º Batalhão de Choque constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Durante a ação, os policiais apreenderam dois celulares e cerca de R$ 4 mil em dinheiro.
O mandado está relacionado ao assalto ao avião em Caxias do Sul, no qual o suspeito teria fornecido apoio logístico e operacional ao grupo criminoso. Na ação, que envolveu o uso de viaturas falsas, houve troca de tiros, resultando na morte de um policial e de um dos assaltantes.
Segundo a Polícia Militar, investigações da Polícia Federal indicam que a quadrilha responsável pelo roubo tem ligação com a cúpula de uma facção criminosa, da qual o preso seria integrante desde 2019. Ele também é suspeito de ter planejado um ataque a uma agência do Banco do Brasil em Caruaru (PE).
Após a prisão, o homem foi levado pelo COE à sede da Polícia Federal, onde a ocorrência foi registrada.
