Com presença de Gerson Pessoa, Câmara de Osasco abre atividades do 2º semestre
Prefeito faz balanço positivo do 1º semestre e anuncia novas entregas para a população
A presença do prefeito Gerson Pessoa (Podemos) marcou a retomada das atividades legislativas do segundo semestre de 2025 da Câmara Municipal de Osasco nesta terça-feira (5), durante a 38ª Sessão Ordinária.
O presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), abriu os trabalhos legislativos e concedeu a palavra ao chefe do Executivo, que agradeceu a parceria com o Legislativo ao longo dos seis primeiros meses de 2025.
“Faço um balanço muito positivo. Obrigado a todos. Sem vocês a gente não teria esse resultado”, disse Pessoa, ao se referir à participação dos parlamentares na aprovação de projetos importantes para o município, como o do novo mobiliário urbano, que vai minimizar os efeitos da reforma tributária federal nos municípios.
O prefeito demonstrou satisfação com a situação fiscal de Osasco, que não apresenta déficits e permitirá o andamento dos projetos programados para a população.
“Para todos que acompanharam o primeiro semestre, eu diria que foi um governo de entrega, que avançou muito na área do esporte, na educação, em especial na segurança pública e na saúde, que é o nosso principal desafio”, acrescentou.
Segundo Pessoa, a concentração de forças para o segundo semestre de 2025 será direcionada à área da saúde, com a entrega de novas UBS, do Centro de Especialidades Municipal, em parceria com a iniciativa privada, e a inauguração da primeira fase das obras do Hospital da Criança e da Mulher.
Na área de segurança pública, o prefeito destacou a participação do Legislativo na aprovação de projeto para integração de câmeras particulares ao Centro de Operações Integradas (COI), totalizando 7 mil câmeras de monitoramento no sistema.
Gerson Pessoa finalizou o discurso anunciando que Osasco será a primeira cidade do Brasil a usar um aplicativo que vai ajudar a monitorar e identificar falsos entregadores. “A gente quer inibir aqueles que se utilizam desse instrumento para fazer coisa errada”, concluiu.
