Ícone do site Jornal ARua

Representantes do Legislativo participam da nova fase do Osasco Sem Papel

Ato marcou integração do sistema da Prefeitura com a Câmara Municipal

Representantes do Poder Legislativo de Osasco participaram, na manhã desta quarta-feira (6), na Prefeitura Municipal, da assinatura do decreto que formaliza a nova etapa do Programa Osasco Sem Papel — sistema pioneiro entre as cidades da Região Oeste da Grande São Paulo.

O prefeito Gerson Pessoa (Podemos) assinou o ato, que marca a integração do sistema com a Câmara Municipal de Osasco, agilizando procedimentos como o protocolo de documentos e correspondências, sem o uso de papel. 

Representaram o Poder Legislativo o presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos), além dos vereadores Batista Comunidade (Avante), Fábio Chirinhan (PSD), Josias da Juco (PSD), Stephane Rossi (PL) além dos servidores públicos que atuam nos gabinetes parlamentares e setores administrativos. 

“Osasco Sem Papel” também significa “Câmara Sem Papel”. Acredito que somos os pioneiros nessa ideia. Parabéns à cidade de Osasco, à Câmara Municipal e a todos que colaboraram com esse projeto”, declarou Carmônio Bastos. 

Segundo o prefeito Gerson Pessoa (Podemos), a entrega da nova etapa do Osasco Sem Papel – Comunicação da Câmara com o protocolo da Prefeitura – representa um marco importante na digitalização dos serviços públicos, com agilidade nos processos e economia de recursos.

“Hoje é um dia muito importante, pois o “Osasco Sem Papel” trouxe para a prefeitura mais agilidade, transparência e objetividade. Esse é o nosso compromisso com a Osasco do futuro”, declarou Pessoa.

Implantado em 2021, o programa digitaliza serviços ao cidadão e processos internos da administração pública. Até o momento, houve economia de 10 milhões de páginas de impressão, o que representa a manutenção de 1.212 árvores na natureza.

Sair da versão mobile