Osasco São Cristóvão Saúde tem reencontro marcado com sua torcida nesta terça-feira (26), na estreia do Estadual 2025
Após a tríplice coroa na temporada passada, time apresenta caras novas ao lado de ídolos como Tifanny, Camila Brait, Maira e Valquíria. Ingressos estão esgotados, mas a Osasco Vôlei TV transmite o jogo pelo YouTube
Osasco São Cristóvão Saúde reencontra sua torcida na estreia da temporada 2025/26 do vôlei feminino nacional. O primeiro desafio é a busca pela 19ª conquista estadual, a partir desta terça-feira (26), às 20h, no ginásio José Liberatti, contra o Realizar Santos.
Os ingressos, que são grátis, já estão esgotados. A boa notícia para o torcedor que não puder comparecer ao Liberatti para a estreia no Campeonato Paulista é que a partida terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do clube no YouTube, a Osasco Vôlei TV (https://www.youtube.com/c/OsascoVoleiTV).
O torcedor osasquense vai encontrar um Osasco reformulado, mas com rostos bem conhecidos em meio às novidades. A líbero Camila Brait, a oposta Tifanny, a central Valquíria e a ponteira Maira estiveram entre os pilares da campanha da tríplice coroa na temporada passada – conquistas do Paulista, Copa Brasil e Superliga – e seguem no elenco. Entre as renovações, também seguem a levantadora Aninha Berto, as centrais Larissa e Geovana Vitória e líbero Sophia Dantas.
As principais novidades em quadra nesta terça-feira são a meio de rede Mayhara, as ponteiras Maiara Basso, Caitie Baird (Estados Unidos), Rebeca Borges, Natália Danielski e a levantadora Marina Siotto. Jenna Gray se apresentou na semana passada, mas ainda precisará de um tempo de preparação. “Estou muito feliz por defender Osasco. A torcida pode esperar muita dedicação, jogo coletivo e espero ajudar a trazer mais troféus”, disse a levantadora norte-americana. Já a oposta Bianca Cugno disputa o Campeonato Mundial e é um dos destaques da seleção da Argentina.
Luizomar – Quem também está na Tailândia é o técnico Luizomar. Enquanto o treinador comanda a seleção cubana no Campeonato Mundial, Osasco terá os auxiliares Leandro das Neves Pereira e Rogério Portella. Luizomar deve reassumir o time osasquense nas fases finais do estadual.
Assim como fez no ciclo olímpico do Japão/2020 e também quando esteve à frente da equipe do Peru em 2017, Luizomar conciliará o trabalho visando a Olimpíada de Los Angeles/2028 com a temporada nacional.
Assim como no projeto que levou o Quênia aos Jogos Olímpicos do Japão, a terceira incursão de Luizomar em uma seleção estrangeira integra o Programa de Empoderamento da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), que visa impulsionar o crescimento e desenvolvimento do voleibol globalmente.
