Sessão Solene homenageia Obreiros Voluntários da Universal em Osasco

Evento celebrou décadas de dedicação ao trabalho espiritual e social do grupo

A Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi palco, na tarde do último domingo (31), de uma Sessão Solene em que a Câmara Municipal de Osasco reconheceu o trabalho dos Obreiros Voluntários. O grupo promove ações de acolhimento, conforto espiritual e apoio social junto a fiéis e à sociedade osasquenses 

Instituída por meio do Decreto Legislativo 39/2025, de autoria do vereador Sérgio Fontellas (Republicanos), a homenagem foi entregue durante solenidade que reuniu vereadores, líderes religiosos e obreiros de Osasco e de cidades da região Oeste da Grande São Paulo. O objetivo foi celebrar o trabalho incansável dos membros do grupo osasquense, que se mantém na linha de frente da assistência espiritual e social da IURD.

Sérgio Fontellas presidiu a solenidade e foi secretariado pela assessora parlamentar, Dra. Fabiana Santos. Também compuseram a mesa diretora dos trabalhos o vereador Pedrinho Cantagessi (União); o líder do bloco regional de Osasco, pastor Giuliano Brito; e o coordenador regional dos Obreiros de Osasco, pastor Gelson Diniz.

Durante a solenidade, pastores e bispos compartilharam mensagens de fé e gratidão e enfatizaram o papel dos obreiros como verdadeiros “pilares” da IURD.

“Cada um de vocês tem uma história de fé e perseverança. Esta homenagem é um reconhecimento justo a todos os que dedicam suas vidas à obra de Deus”, declarou Sérgio Fontellas.

Logo após o depoimento emocionado do proponente, o cerimonial da Câmara procedeu a entrega da Placa Comemorativa aos Obreiros Voluntários da IURD. O pastor Giuliano Brito recebeu a placa em nome dos mais de 2,1 mil obreiros que atuam na regional de Osasco. 

“Quero agradecer primeiramente a Deus, aos bispos, aos pastores regionais titulares, aos pastores da catedral, ao pastor Sérgio Fontellas, que teve essa ideia, ao vereador Pedrinho, componentes da mesa. A todos vocês, o meu muito obrigado”, retribuiu. Segundo Brito, o trabalho dos obreiros o ajudou a ser quem ele é hoje.

“Quero deixar registrada minha admiração e respeito por cada um dos obreiros da Universal. Muitas vezes, o sacrifício é silencioso, mas os frutos são eternos, por isso vocês são verdadeiros exemplos de servos de Deus”, disse Pedrinho Cantagessi.

Homenagens

Um vídeo exibido no início da solenidade recordou relembrou momentos marcantes da trajetória da Catedral de Osasco, como o desabamento do teto em 1998, a reinauguração, em 2000, e o papel dos obreiros voluntários da IURD, com ênfase na pandemia de Covid-19 e oferta de apoio emocional, espiritual e social.

Com o templo praticamente lotado, membros da Universal usaram a palavra para enfatizar a importância do trabalho dos obreiros. Os membros mais antigos do grupo – com tempo de dedicação entre 20 e 46 anos – receberam homenagens especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.