Celular roubado rastreado leva PM a prender dois criminosos no Padroeira

Na noite de ontem (02), equipe da 1ª Cia do 14º PBM/M prenderam dois indivíduos no bairro Padroeira, em Osasco, um por receptação e outro por roubo a transeunte.

A equipe realizava patrulhamento pela Avenida Benedito Alves Turíbio, quando foi acionada por um transeunte, vítima de roubo em data anterior por um indivíduo que teria levado o seu celular e certa quantia de dinheiro.

A equipe em posse das informações das características do infrator e da localização do celular, no qual a vítima estava rastreando, iniciou o policiamento nas proximidades. Quando se deparou com um homem com as mesmas características informadas pela vítima.

Realizada a abordagem, nada de ilícito foi localizado, questionado sobre o celular, o mesmo confessou que havia roubado para usar entorpecentes e vendido o celular para outro individuo, que trabalhava nas proximidades da abordagem.

A equipe deslocou-se até onde constava o sinal do rastreamento, onde realizou contato com o indivíduo indicado, que portava um celular. Realizada consultado do IMEI do aparelho via COPOM, no qual foi confirmado ser o produto do roubo. O abordado foi questionado sobre o aparelho, vindo a confessar que comprou o celular na data do dia 31/08/2025, por R$ 200,00, reconhecendo o vendedor como o primeiro abordado pela equipe policial.

Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram conduzidos ao 5º Distrito Policial de Osasco, onde o primeiro indivíduo foi indiciado por Roubo, conforme art. 157 do Código Penal, e o segundo indivíduo foi indiciado por Receptação, conforme art. 180 do Código Penal, permanecendo a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.