Osasco São Cristóvão Saúde defende a invencibilidade no Campeonato Paulista nesta sexta-feira (5)
Osasco São Cristóvão Saúde defende a invisibilidade no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2025 nesta sexta-feira (5). Atual campeão estadual e em busca da 19ª conquista, a equipe osasquense joga fora de casa. Enfrenta o Renasce Sorocaba a partir das 19h30, no ginásio do Sesi.
Em três rodadas, as osasquenses venceram, em sets diretos, as equipes do Realizar Santos, o ATEV/Vôlei Asa Alumínio/Louveira e o São Caetano. Com uma campanha idêntica a do Sesi Bauru, Osasco ocupa a vice-liderança do Campeonato Paulista no critério de desempate. Os dois times têm confronto marcado para a última rodada da fase de classificação, dia 24, no ginásio José Liberatti.
A partida pela fase de classificação será a primeira de uma série de confrontos que prometem ser decisivos. Os dois times já tem um confronto marcado com um título em jogo. Dia 18 de outubro, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru disputam a Supercopa. O duelo, em rodada única, foi criado em 2015, e coloca frente a frente o campeão da Superliga e o vencedor da Copa Brasil da temporada anterior. Como Osasco venceu ambas as competições, tendo a equipe bauruense como vice, repetirão o duelo na capital do estado de Mato Grosso do Sul.
“A temporada 2025-2026 vai ser longa e, por isso, esse início é tão importante. A comissão técnica (Rogério Portela é o técnico interino enquanto Luizomar está à frente da seleção de Cuba) está rodando bem o time, colocando todas as meninas para ganhar ritmo de quadra. E todas nós estamos construindo uma base muito boa em relação à preparação física”, conta Camila Brait, que ainda não fez sua estreia no Campeonato Paulista e pode ser uma das novidades na partida desta sexta-feira.
Novo grupo – Osasco tem sete caras novas para a temporada 2025/26. As principais novidades são a levantadora norte-americana Jenna Gray, a meio de rede Mayhara, as ponteiras Maiara Basso, Caitie Baird (Estados Unidos) e a oposta argentina Bianca Cugno. Também chegaram a levantadora Marina Siotto e a ponteira Natália Danielski.
Entre os nomes importantes da base campeã da temporada passada, destaque para a oposta Tifanny, a central Valquíria, a ponteira Maira e a líbero Camila Brait. Também renovaram contrato a levantadora Aninha Berto, as centrais Larissa e Geovana Vitória, a ponteira/oposta Rebeca Borges e a líbero Sophia Dantas.
