Osasco São Cristóvão Saúde faz duelo de invictos com Bauru no encerramento da fase de classificação do Paulista 2025
Time de Camila Brait, Tifanny, Valquíria, Maira e cia joga em casa, a partir das 20h, para confirmar a liderança e avançar com vantagem para o playoff semifinal. SporTV 2 transmite a partida
Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Sesi Bauru nesta quarta-feira (24), às 20h, no ginásio José Liberatti, no encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2025. Será um duelo de invictos, no qual a equipe osasquense joga para ratificar a liderança e avançar para as semifinais com a vantagem do mando de quadra. Será um reencontro após a decisão da Superliga da temporada passada, na qual o time de Camila Brait, Tifanny, Valquíria, Maira e cia. bateu o adversário por 3 sets a 1 para conquistar o título, o sexto de sua história. O SporTV 2 transmite a partida.
Com seis vitórias em seis rodadas e sem perder nenhum set, a equipe osasquense lidera o Campeonato Paulista com 18 pontos, um a mais que Bauru, que tem 17 (o ponto perdido foi no 3 a 2 sobre Barueri). Se vencer por 3 sets a 0 ou 3 a 1, o time de casa fecha a fase de classificação com 21 pontos, ampliando a vantagem na tabela. Em caso de vitória por 3 a 2, as duas equipes chegarão ao empate, com 19 pontos cada, e a decisão da liderança será nos critérios de desempate (vitória, set average, ponto average).
Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru protagonizaram todas as finais na temporada passada, com o time comandado pelo técnico Luizomar conquistando a tríplice coroa (Superliga, Copa Brasil e Campeonato Paulista). No estadual do ano passado, as osasquenses ganharam os dois jogos do playoff final, ambos por 3 sets a 1, conquistando o título pela 18ª vez.
“São dois times que se conhecem bem. Embora o nosso grupo tenha mudado em relação à temporada, existe todo um estudo e experiência mútua em relação aos estilos de jogo. Como sempre, esperamos uma partida dura e sabemos da necessidade de entrar em quadra com foco total para fazer o nosso melhor e conquistar essa vantagem para os playoffs”, afirma a líbero e capitã Camila Brait.
O técnico interino Rogério Portela, que comanda Osasco enquanto Luizomar segue à frente da seleção de Cuba, não confirma o time que mandará a quadra nesta quarta-feira. Na última rodada, na vitória sobre Barueri, ele escalou a levantadora Jenna Gray, a oposta Tifanny, as ponteiras Maira e Caitie Baird, as centrais Valquíria e Mayhara, além da líbero Camila Brait.
