Osasco São Cristóvão Saúde é superado pelo Sesi Bauru no Campeonato Paulista

Com o resultado, equipe de Camila Brait, Tifanny, Valquíria, Maira, Jenna Gray e cia. encerra a fase de classificação na vice-liderança e agora espera adversário da semifinal

Osasco São Cristóvão Saúde foi superado pelo Sesi Bauru na noite desta quarta-feira (24), no ginásio José Liberatti, no encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2025. Em uma partida de muitos erros, as osasquenses viram o adversário fechar em 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/15 e 25/22, em 1h20min. Com o resultado, a equipe de Camila Brait, Tifanny, Valquíria, Maira, Jenna Gray e cia. termina na vice-liderança e espera a definição do adversário na semifinal, que sairá do confronto entre Barueri e Renasce Sorocaba, nesta sexta-feira (26).

“Não fizemos um bom jogo e não podemos cometer tantos erros diante de uma equipe forte como a de Bauru. Agora é focar na semifinal e trabalhar para conquistar a vaga na decisão e seguir na luta pelo título, que, se conseguirmos, será a nossa 19ª conquista estadual”, comentou a líbero e capitã Camila Brait. Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru protagonizaram todas as finais na temporada passada, com o time comandado pelo técnico Luizomar conquistando a tríplice coroa (Superliga, Copa Brasil e Campeonato Paulista).

O jogo

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e alternância no placar. Após um bloqueio de Jenna Gray no 8/8 e do bloqueio de Valquíria no 11/11, Caitie Baird aproveitou o contra-ataque do fundo de quadra para colocar Osasco na frente: 13/12. As donas da casa sustentaram e ampliaram a vantagem com Maira, que explorou o bloqueio no 16/13. O Sesi, contudo, chegou ao 20/20 e virou, forçando o técnico interino Rogério Portela a pedir tempo no 20/22. Tifanny ainda virou uma bola da saída de rede no 23/24, mas não evitou a vitória do time do interior por 25/23.

Osasco enfrentou dificuldades do início ao final do segundo set. Quando Bauru abriu 6/3, Portela pediu tempo. A equipe não reagiu como esperado e o placar chegou a 3/9. O treinador parou o jogo novamente, desta vez no 6/12. Mayhara conseguiu marcar em um ataque pelo meio (12/18) e na china (14/20). Tifanny também pontuou no 15/13. Mas as deficiências no passe comprometeram toda a parcial, que terminou com vitória do adversário por 25/15.

O terceiro set começou como o anterior, com Rogério Portela pedindo tempo no início (1/4). Desta vez, as atletas reagiram. Jenna Gray e Mayhara montaram o duplo para empatar em 7/7. Larissa, que acabara de entrar em quadra, conseguiu um ace no 10/10. A virada em 14/13 veio após um erro de ataque de Bauru. Tifanny desceu o braço no 17/15 e incendiou a torcida. Porém, mesmo com o apoio das arquibancadas, as donas da casa voltaram a errar. Bauru soube aproveitar para empatar e virar no 20/19. Caitie ainda pontuou no 20/21 e Rebeca no 21/22, mas as adversárias foram mais consistentes e fecharam em 25/22.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.