Com reforço do técnico Luizomar, Osasco São Cristóvão Saúde inicia semifinal estadual nesta terça-feira (30)
Treinador retorna após comandar a seleção cubana em três competições internacionais e assume sua equipe a partir do primeiro jogo do playoff contra Barueri
Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Barueri no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2025 nesta terça-feira (30), no ginásio José Correa, casa do adversário. O canal SporTV transmite a partida. O atual campeão – em busca da 19ª conquista estadual – contará com um reforço fora de quadra. Após comandar a seleção de Cuba em três competições internacionais, incluindo o Campeonato Mundial, o técnico Luizomar está de volta ao comando da sua equipe.
O time osasquense busca a vitória fora de casa a fim de abrir vantagem para decidir a vaga para a final na segunda partida do playoff, marcada para sexta-feira (3), no ginásio José Liberatti, em Osasco. Em caso de igualdade, ou seja, um resultado positivo para cada lado, o finalista sairá no desempate pelo Golden Set, programado também para a sexta-feira, na sequência da rodada.
“Conhecemos a qualidade do time de Barueri e não esperamos nada diferente de um jogo muito disputado. Treinamos intensamente e a comissão técnica tem nos passado a estratégia baseada em muito estudo do adversário. Agora é entrar em quadra confiantes na força do nosso trabalho e no potencial desse grupo que, apesar de podermos dizer que ainda está se entrosando, já mostrou potencial para fazer grandes coisas”, comenta a líbero Camila Brait.
Osasco e Barueri se enfrentaram na fase de classificação do Estadual, com vitória da equipe de Camila Brait, Tifanny, Valquíria, Caitie, Maira, Jenna Gray e cia. por 3 sets a 0, no dia 15 de setembro. Na tabela da primeira fase, as osasquenses terminaram na vice-liderança (seis vitórias e um resultado negativo), enquanto as adversárias da semifinal foram as terceiras colocadas (cinco resultados positivos e duas derrotas).

O comandante
Luizomar esteve à frente da conquista da tríplice coroa na temporada passada, com os títulos do Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga. “É muito bom retornar de vez e comandar o time na quadra, ainda mais em uma fase decisiva. Importante salientar que, mesmo longe fisicamente, estive em contato direto com os profissionais encarregados da equipe na fase de classificação do Campeonato Paulista. Profissionais aos quais faço questão de expressar meu respeito e minha gratidão. Agora, estamos todos juntos por Osasco”, completa Luizomar.
Time renovado
Osasco tem sete caras novas para a temporada 2025/26. As principais novidades são a levantadora norte-americana Jenna Gray, a meio de rede Mayhara, as ponteiras Maiara Basso, Caitie Baird (Estados Unidos) e a oposta argentina Bianca Cugno. Também chegaram a levantadora Marina Siotto e a ponteira Natália Danielski.
Entre os nomes importantes da base campeã da temporada passada, destaque para a oposta Tifanny, a central Valquíria, a ponteira Maira e a líbero Camila Brait. Também renovaram contrato a levantadora Aninha Berto, as centrais Larissa e Geovana Vitória, a ponteira/oposta Rebeca Borges e a líbero Sophia Dantas.
