Câmara de Osasco reconhece trabalho de líder da Igreja Presbiteriana Renovada
Pastor Altair Nunes recebeu Cartão de Prata por atuação pastoral e social
Em um clima de reverência, louvor e alegria, a Câmara Municipal de Osasco reconheceu os mais de 48 anos de trabalho e dedicação do pastor sênior da Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Osasco (IPR), Altair do Carmo Mateus Nunes. O homenageado recebeu Cartão de Prata, em Sessão Solene realizada na última segunda-feira (6).
Proposta por meio do Decreto Legislativo 7/2025, de autoria do vereador Paulo Junior (PRD), a solenidade contou com as presenças de amigos e familiares do homenageado, fiéis e lideranças religiosas de unidades da IPR de Osasco, Araçariguama, Carapicuíba e municípios da região Oeste da Grande São Paulo.
O vereador Paulo Junior presidiu os trabalhos da solenidade, que foi aberta com um vídeo mostrando imagens da vida do pastor Altair, desde os tempos de seminário, na cidade mineira de Coronel Fabriciano, até a chegada a Carapicuíba, Osasco e região.
Em seguida, o pastor da IPR de Araçariguama, Alan Gomes, apresentou um louvor com voz e violão.
Ao usar a palavra, o proponente contou a história de superação do pastor Altair, que se converteu ao cristianismo ainda na adolescência e, mesmo contra a vontade do pai alcoólatra, seguiu o chamado para estudar e se formar pastor.
“Hoje homenageamos um homem que a sua vida tem promovido o Reino de Deus em Osasco, na região, no Brasil e fora do país. A vida do senhor já com quase 50 anos de ministério, é uma inspiração para nós”, disse Paulo Junior.
Pastor Altair dedicou a homenagem a Deus. “Tudo foi Ele que fez, o meu Senhor Jesus, que fez uma obra linda na minha vida, me libertou de uma multidão de demônios e me deu um novo nome escrito no livro da vida. A Ele toda honra, toda glória e todo louvor”, declarou. O líder religioso também mencionou a esposa Ruth pela parceria e apoio ao trabalho pastoral, social e espiritual junto à IPR.
Lideranças religiosas de Osasco e região testemunharam a atuação do homenageado em favor dos fiéis e da sociedade. “Sua liderança, paciência, sabedoria, seus ensinos e inúmeros conselhos têm conduzido aquela igreja, porque não são alguns dias, são 48 anos de ministério e 17 anos somente de Osasco”, afirmou o pastor Claudionor Leite da Cunha, presidente da Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Osasco.
Vereador de Araçariguama e fiel da IPR, Ademar Bahia parabenizou Paulo Junior pela iniciativa da homenagem e enfatizou as qualidades do homenageado como líder religioso e ser humano. “Quero agradecer o pastor Altair por ter me dado a oportunidade de conhecê-lo. Só tenho coisas boas para falar do pastor. Parabéns pela merecida homenagem, que venham muitas dessas pela frente”.
Em Osasco, desenvolveu trabalhos com pessoas em situação de rua, promoveu ações educacionais, trabalhos assistenciais e segue orientando os pastores de toda a região.
