Ícone do site Jornal ARua

Legislativo reconhecerá atuação de empresários osasquenses

Transportadora e secretário de Governo receberão homenagens

O plenário da Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta quinta-feira (9), durante a 57ª Sessão Ordinária, dois Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) que tratam da concessão de honrarias em reconhecimento à contribuição de empresários para o desenvolvimento do município. 

Por meio do PDL 38/2025, que recebeu 17 votos favoráveis, o diretor-executivo da Aluminc e atual secretário de governo, Luciano de Oliveira Camandoni, será reconhecido com o título de Cidadão Osasquense. 

Proposto pelo vereador Laércio Mendonça (PDT), o projeto visa reconhecer o trabalho de mais de 30 anos do empresário na área de portas e janelas de alumínio, além da contribuição como servidor, quando Luciano esteve à frente da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, e agora como secretário de Governo.

“Considerando sua relevante contribuição para o desenvolvimento de Osasco, tanto no setor privado quanto no serviço público, sua atuação ética e seu compromisso com os valores democráticos e sociais, é plenamente justa e meritória a concessão do título ao Camandoni”, justificou Mendonça. 

Já o PDL 13/2025, da vereadora Elania Silva (PSD), recebeu 16 votos favoráveis e dispõe sobre a concessão de Placa de Inclusão Social e Combate ao Racismo à Transportadora Translima. 

Fundada em 1958, a empresa atua no mercado de transporte e logística, tendo como responsáveis os empresários Felipe Lima e Bruno Lima. 

Segundo Elania, o trabalho da Translima é marcado pela valorização do ser humano. “Por isso, ela tem um time de profissionais diversos e promove um ambiente de trabalho inclusivo, com valorização da diversidade”, explicou. 

As duas homenagens serão entregues em sessões solenes, com datas a serem definidas pela Câmara

Sair da versão mobile