Beto Piteri inaugura Parque da Juventude e homenageia Rubinho e Família Furlan

Em uma manhã marcada pela emoção, o prefeito de Barueri Beto Piteri inaugurou neste domingo (19) o Parque da Juventude Rubens Furlan Junior.

Com mais de 170 mil metros quadrados, o espaço funcionará diariamente das 6h às 18h e conta com duas pistas street e duas pistas bowl de skate, campo de rúgbi, quadra de tênis, duas quadras de areia, três quadras poliesportivas, playground e palco para eventos.

Rubens Furlan Junior, carinhosamente chamado de Rubinho, faleceu em 11 de agosto de 2024, aos 39 anos, vítima de um câncer. De acordo com o prefeito Beto Piteri, a criação do parque era um desejo pessoal de Rubinho. “O Rubinho continua conosco, em cada árvore plantada neste parque, em cada criança que vai crescer aqui e se divertir. Ele amava a natureza. Esta homenagem é mais do que justa”, declarou o prefeito, informando que o novo parque já conta com 1.700 mudas de diferentes espécies de árvores.

Homenagem

O ex-prefeito Rubens Furlan relembrou momentos com o filho e mencionou outra homenagem: o Hospital Regional. “Pai, não esquece o setor de oncologia, para que as pessoas mais humildes possam ter tratamento”, lembrou Furlan, citando uma das últimas conversas com o filho.

Visivelmente emocionado, o ex-prefeito continuou: “Mesmo sabendo que estava morrendo, meu filho me abraçou e disse: ‘Pai, está tudo bem. Eu te amo’. O parque já está florescendo e será um espaço de qualidade para os nossos jovens. Façam esforços para promover a felicidade do outro, porque depois que a vida passa, tudo fica pequeno. Façam as pessoas felizes.”

A ex-primeira-dama Sônia Furlan agradeceu pelas manifestações de apoio recebidas durante o período de tratamento do filho e após sua partida. “Pedi a Deus para não deixá-lo sofrer mais. Além do sentimento de gratidão por esta cidade, lembro do meu filho alegre, contagiante. Ele está vivo dentro de mim. Este lugar representa a vida dele. Ele amava o sol e a natureza. Nos seus últimos dias, só reclamava de uma coisa: que o quarto não tinha janela, e ele não podia ver o sol, o céu e as árvores. Hoje, o nome dele está em um lugar que tem tudo isso, para que vocês possam desfrutar com seus filhos e netos.”

A deputada Bruna Furlan também se emocionou ao falar do irmão. “Fico feliz em ver aqui pessoas que nos apoiaram nos momentos mais difíceis e que conviveram com a grandeza do coração e da bondade do Rubinho. Estou com meu sobrinho, Rubens Furlan Neto, que não vai conhecer o pai, mas terá a nós para contar quem ele foi e como sabia cuidar das pessoas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.