Base do Osasco São Cristóvão Saúde busca vaga na final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei

Time sub-21 joga nesta quarta-feira (5) e equipe sub-19 abre semifinal no sábado (8). Ambos enfrentam Bauru

Depois da tríplice coroa, com a equipe feminina adulta conquistando a Superliga, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista na temporada 2024/25 e da taça da Supercopa nesse início de ciclo 2025/26, Osasco São Cristóvão Saúde segue a rotina de lutar por títulos. Agora, com a base. Os times sub-19 e sub-21 estão na semifinal do estadual.

O time sub-21 decide uma vaga na final do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (5), às 20h, no ginásio José Liberatti. O adversário é o mesmo Sesi Bauru que tem rivalizado com a equipe adulta. As osasquenses chegam à semifinal na condição de líder da fase de classificação. Nas quartas de final, eliminaram Sorocaba por 3 sets a 0. Nesta quarta, quem vencer, avança.

A equipe sub-19 também vai enfrentar Bauru na semifinal. Diferentemente do sub-21, a disputa será em duas partidas. No sábado (8), o confronto será no ginásio José Liberatti. Na terça-feira (11), a decisão será na casa do adversário. As osasquenses encerraram a fase de classificação em terceiro e bateram o Paineiras em dois jogos nas quartas de final.

Mais um caneco – Na primeira temporada da base osasquense, a equipe sub-21 vai em busca do segundo título. Em maio, levantou o troféu de campeã do Brasileiro Interclubes da Segunda Divisão. Na final, as comandadas do técnico Jefferson Arosti bateram o Paulistano por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 25/23, 22/25 e 25/17.

Além do título nacional, Osasco contou com destaques individuais. O ponto do título veio com um ace de Aninha, eleita a melhor levantadora e MVP do Campeonato Brasileiro. Mais quatro atletas integraram a seleção da competição: Ana Maria (ponteira), Lara (central), Rebeca (oposta) e Larinha (líbero). Arosti foi eleito o melhor treinador.

“Acredito que, para um primeiro ano de projeto, nesse processo de formação, os resultados têm sido satisfatórios. Fomos bem na fase de classificação e agora é seguir lutando para continuar elevando o nível para lutar por mais títulos. Para Osasco, trabalhar com a base é uma forma de dar oportunidade e visibilidade para jovens talentos e, em breve, contar com essas atletas no time adulto”, afirma Arosti.

Investimento no futuro – Sob a batuta do técnico Luizomar, Osasco tem consolidado seu DNA formador. Tricampeão mundial com as seleções brasileiras de base e responsável por desenvolver carreiras de atletas como Camila Brait e Natália Zilio, o treinador, em conjunto com a prefeitura, patrocinadores e sua equipe de profissionais, abraçou um projeto para cuidar do futuro do Osasco São Cristóvão Saúde. Com isso, além do time adulto, o Osasco Voleibol Clube passou a desenvolver jovens atletas nas categorias de base e também cuidar dos núcleos esportivos, com o Projeto Núcleo Raízes.

“Essa vocação para formar, para ensinar, faz parte da minha história como treinador e também do Osasco Voleibol Clube. Por isso, ver essas meninas tendo a oportunidade de se desenvolver dentro e fora de quadra, de estarem inseridas em um projeto vencedor como o Osasco São Cristóvão Saúde é uma verdadeira alegria, uma satisfação. Temos profissionais competentes e dedicados na comissão técnica e estamos todos juntos por Osasco”, completa Luizomar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.