Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta sexta-feira (7) para defender a liderança da Superliga

O torcedor do vôlei osasquense tem encontro marcado nesta sexta-feira (7), às 19h30, no ginásio José Liberatti, quando o Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Batavo Mackenzie para defender a liderança da Superliga 2025/26. A partida é válida pela quarta rodada do primeiro turno da fase de classificação e terá transmissão ao vivo pela plataforma de streaming da Volleyball World, a VBTV (vb.tv). 

Invicto após três rodadas, Osasco entra em quadra para lutar pelo quarto triunfo seguido. A equipe comandada pelo técnico Luizomar vem de vitórias sobre Tijuca, Sorocaba e Brasília. Destas, duas foram conquistadas fora de casa. Enquanto as osasquenses ocupam o primeiro lugar na tabela de classificação, com oito pontos, as mineiras do Mackenzie estão na oitava posição, com três (um resultado positivo e duas derrotas).

“É sempre muito bom jogar em casa. Não é novidade para ninguém o quanto a atmosfera do Liberatti é especial, única, e que a nossa torcida é incrível. Nosso time vem em uma crescente e esperamos fazer um bom jogo para seguir nesse caminho. O Luizomar tem colocado todo mundo em quadra durante as partidas e isso é importante para que todas ganhem ritmo e estejam prontas para qualquer situação, já que a temporada é longa e temos grandes desafios pela frente”, afirma a líbero e capitã Camila Brait.

Entre os desafios, além das defesas dos títulos da Superliga e Copa Brasil, Osasco também vai jogar o Campeonato Mundial e o Sul-Americano. Destas, as maiores expectativas estão reservadas para o Mundial de Clubes, que volta ao Brasil pela primeira vez desde 1994, e será disputado na cidade de São Paulo.

Campeão mundial em 2012, o Osasco entra como time anfitrião. O outro representante nacional será o Dentil Praia Clube, atual campeão sul-americano. Os times estrangeiros são os italianos Conegliano e Scandicci, o peruano Alianza Lima, o egípcio Zamalek e o cazaque Zhetysu. Com a desistência do VTV Bihn Dien Long, do Vietnã, uma vaga segue aberta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.