Osasco São Cristóvão Saúde defende a liderança invicta da Superliga 2025/26 nesta quinta-feira (13), quando enfrenta o Sancor Maringá Vôlei. A partida será no ginásio Chico Neto, em Maringá, no Paraná, a partir das 21h30. Válida pela quinta rodada da competição, a partida terá transmissão do SporTV 2, GE TV e pela plataforma de streaming da Volleyball World, a VBTV (vb.tv).
Invicto após quatro rodadas, Osasco entra em quadra para lutar pelo quinto triunfo seguido. A equipe comandada pelo técnico Luizomar vem de vitórias sobre Tijuca, Sorocaba, Brasília e Batavo Mackenzie. Enquanto as osasquenses ocupam o primeiro lugar na tabela de classificação, com 11 pontos, as paranaenses estão na sexta posição, com quatro pontos, após dois resultados positivos e duas derrotas.
Top – Osasco lidera na classificação geral e tem pelo menos uma atleta entre as dez melhores em todos os fundamentos analisados pelas estatísticas, segundo ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Bianca Cugno é o principal destaque individual nesse início de temporada. A oposta argentina lidera como dona do ataque e do saque mais eficientes. A líbero Camila Brait, como tem sido a tônica ao longo das temporadas da Superliga, é vice-líder na recepção. Confira:
Estatísticas Superliga 25/26
Ataque Mais Eficiente
1 – Bianca Cugno – 41,8%
9- Caitie – 36,3%
(Eficiência dos ataques que geraram pontos (subtraindo ataques errados e bloqueados) em relação ao número total de ataques)Passe mais Eficiente2 – Camila Brait – 79,8%
4 – Maiara Basso – 68,2%
10 – Maira – 59,2%
(Soma de passes A e B em relação ao total de passes)
Saque Mais Eficiente1 – Bianca Cugno – 45,5%
6 – Caitie Baird – 42,9%
(Pontos de saque e saques que geram passe C em relação ao total de saques)
Ataque3- Bianca Cugno – 54,5%
9- Caitie – 46,9%
(Eficácia do ataque em relação ao número total de ataques)Saque3 – Caitie Baird – 6 acertos
9 – Bianca Cugno – 4 acertos
(Número de pontos de saque)
Maior pontuador3 – Bianca Cugno – 79 acertos
7 – Caitie Baird – 64 acertos
(Número absoluto de pontos)
Bloqueio Mais eficiente7 – Larissa – 0,87 acertos
(Pontos de bloqueios em relação ao número de sets jogados)
Bloqueio8 – Larissa – 13 acertos
(Número de pontos de bloqueio)
Embora não apareçam nas estatísticas oficiais nesse início de temporada, nomes como Jenna Gray e Mayhara (que estão entre as atletas que formam a base do time), Tiffany e Marina Sioto (quem entram na inversão) têm se destacado nessas primeiras rodadas. Vale ressaltar que o desempenho das levantadoras não aparece na lista de dados computados pela CBV nesta temporada.
