Legislativo concede Placa Comemorativa ao Centro Social Santo Antônio de Osasco
Homenagem reconhece trabalho em favor de crianças, adolescentes e famílias socialmente vulneráveis
A Câmara Municipal de Osasco reconheceu, durante sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (24), o trabalho do Centro Social Santo Antônio de Osasco em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social.
A entidade, que atua com projetos sociais, focada em ações socioeducativas, recebeu a honraria Placa Comemorativa, em reconhecimento “ao valoroso trabalho vocacionado para a filantropia, assistência social, educação e cultura esportiva”, que contribui para o exercício da cidadania das pessoas atendidas.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), em atenção à solicitação do ex-vereador Dr. Elissandro Lindoso – proponente da homenagem – por meio do Decreto Legislativo nº 28/2020, criado durante sua gestão como chefe do Legislativo.
O presidente Carmônio Bastos fez a abertura do evento e parabenizou o Dr. Lindoso pela iniciativa de reconhecer o trabalho do Centro Social – entidade que exerce trabalho fundamental para a garantia de atendimento a famílias, crianças, adolescentes e famílias socialmente vulneráveis.
Dr. Lindoso enfatizou a importância das entidades assistenciais para complementar o trabalho dos órgãos públicos. “O terceiro setor vem justamente para poder se juntar, alcançando o que o estado não consegue alcançar. E o Centro Social Santo Antônio desempenha um trabalho magnífico. Essa é uma simples homenagem, mas podem ter certeza de que o tamanho de vocês é bem maior do que isso”, disse o proponente.
Em nome do Centro Social Santo Antônio, o presidente Ronaldo Pereira da Silva agradeceu a homenagem e recordou a trajetória da entidade, que foi fundada em 1954. Silva destacou iniciativas como o Natal das Crianças, a distribuição de cestas básicas e, principalmente, o trabalho socioeducativo que beneficia a população.
“Esse reconhecimento vem justamente para selar esse trabalho ao longo do tempo e a gente espera, ao longo dos anos, daqui para frente, continuar fazendo esse trabalho”, declarou Silva, ao agradecer a Câmara e os voluntários do Centro.
Tesoureira da entidade, Sandra Trindade Mansur falou dos mais de 40 anos em que atua como voluntária. Somente nesse período, foram mais de 3 mil pessoas atendidas – dentre elas, alunos que receberam atendimento, formaram-se professores e hoje contribuem para a continuidade do projeto.
“Só quero agradecer muito essa homenagem, esse reconhecimento. É muito legal ver que nós tivemos bons frutos, que vale a pena a gente se esforçar, fazer um trabalho de muita presteza e honestidade e poder continuar”, finalizou Sandra.
