Morre líder da Assembléia de Deus Ministério do Belém em Osasco

É com grande tristeza que a Assembleia de Deus Ministério do Belém em Osasco, comunica o falecimento de seu amado e respeitado líder, Pastor José Amaro da Silva, que descansou aos 88 anos de idade. Sua partida representa uma perda irreparável para a comunidade cristã e para todos que tiveram o privilégio de conviver com sua sabedoria e compaixão.
Pastor José Amaro dedicou mais de seis décadas de sua vida ao evangelho, ao serviço altruísta e à edificação de uma igreja fundamentada no amor, na fé e na devoção. Sua trajetória é um testemunho de resiliência e propósito, inspirando milhares de pessoas ao longo de sua vida.
Nascido em 14 de outubro de 1937, em Porto Calvo, Alagoas, Pastor José Amaro da Silva teve uma infância marcada pela simplicidade na Fazenda Tigre. Foi ali, ainda menino, aos 9 anos, que teve seu primeiro contato com o evangelho durante um culto doméstico — uma experiência que, como ele mesmo costumava dizer, “transformaria para sempre sua história”. Naquele período, a fé era vivida intensamente nos lares, com os crentes transitando entre as fazendas para participar dos cultos.
Em 1956, sua família empreendeu uma longa viagem, que duraria 19 dias, mudando-se para o interior de São Paulo, na pequena cidade de Oriente. Foi nesse novo lar que José Amaro, casou-se em 26 de abril de 1958, com Claudete, construindo uma família sólida e abençoada, sempre guiada pelos valores cristãos. 
Radicados em São Paulo, mais precisamente no bairro de Pirituba, onde moraram por 48 anos, eles viram a família crescer com o nascimento de seus quatro filhos: Paulo José, Marcos José, Carlos Alberto e Edna. A essa descendência somam-se noras, um genro, netos e bisnetos, formando uma grande “família de laços sanguíneos”, além da “vasta família espiritual” que ele cultivou.
A vida pastoral de José Amaro teve marcos importantes:

  • Em 1971, foi consagrado presbítero.
  • Em 1983, foi separado ao ministério pastoral.
  • Em 1985, foi convidado a integrar a diretoria da Igreja Assembleia de Deus, Ministério do Belém, assumindo a função de Diretor Financeiro. Cargo que exerceu com notável competência e transparência por 32 anos, sendo considerado “um dos mais notáveis administradores da história da Assembleia de Deus do Belém”.
  • Um de seus maiores legados começou em janeiro de 1991, quando assumiu da Assembleia de Deus em Osasco. Durante os 33 anos em que liderou este setor, sua visão e dedicação resultaram na abertura de mais de 30 novas congregações aumentando para 70 congregações em Osasco, transformando-o em um dos maiores setores do Ministério do Belém no Estado de São Paulo.

O legado do Pastor José Amaro transcende números e estatísticas; ele alcança vidas. Milhares de famílias foram profundamente tocadas por sua palavra firme, sua gentileza, seu abraço acolhedor e sua dedicação incansável às “ovelhas que Deus lhe confiou”. Ele era um homem de fé profunda, com uma voz mansa e um coração compassivo, tornando-se um símbolo de amor pastoral, respeito, liderança e compromisso.
Sua trajetória inspira gerações e deixa marcas eternas não apenas na igreja, mas em toda a cidade de Osasco e região. A vida do Pastor José Amaro da Silva é, e sempre será lembrada como um testemunho vivo de fé, serviço e amor incondicional ao próximo. “Seu legado permanecerá para sempre na memória daqueles que tiveram o privilégio de caminhar ao seu lado”.

INFORMAÇÕES SOBRE CULTO FÚNEBRE E SEPULTAMENTO

O velório será realizado nesta sexta, 28, das 17h as 22h reiniciando, sábado dia 29 às 7h

O culto fúnebre do Pastor José Amaro da Silva será realizado na Assembleia de Deus Ministério do Belém, localizada na Rua Alice Manholer Piteri, 307, em Osasco, neste sábado, 29 de novembro de 2025, às 09 horas.

O cortejo fúnebre sairá da Igreja Sede em Osasco, seguindo para o sepultamento no Memorial Parque Jaraguá, na Via Anhanguera – Alt. Km 23.2 (Acesso pelo km 22 do Rodoanel), com previsão de saída da igreja às 12 horas e início da cerimônia às 14 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.