Legislativo concede Placa Comemorativa à Igreja Presbiteriana Independente do Novo Osasco

Honraria reconhece trabalho social e de evangelização em favor da comunidade

A Câmara Municipal de Osasco reconheceu, durante Sessão Solene realizada na noite da última segunda-feira (1), o trabalho social e espiritual promovido pela Igreja Presbiteriana Independente do Novo Osasco (IPINO).

A solenidade reuniu autoridades civis e lideranças religiosas da IPINO, além de fiéis que participam ativamente das ações promovidas pela entidade religiosa. 

Em nome de toda comunidade da igreja, o presidente da IPINO, reverendo Dirceu Ramos Teixeira, recebeu a Placa Comemorativa. A honraria é entregue a entidades e instituições que se destacam na prestação de relevantes serviços à comunidade osasquense. 

“Nós recebemos essa honrosa homenagem com humildade e gratidão. Que este momento não seja apenas uma celebração do passado, mas um estímulo para seguirmos firmes no propósito de servir a Deus e ao próximo, na construção de uma cidade mais justa, fraterna e cheia de esperança”, agradeceu o reverendo Dirceu. 

Proponente da homenagem e responsável pela presidência dos trabalhos, o vereador Paulo Junior (PRD) falou sobre a relevância do trabalho da IPINO não só para o Jardim Novo Osasco, como para todo o município. 

“Durante os seus 52 anos, a IPINO continua com a mesma missão de quando foi fundada: ser uma igreja comprometida com o ensino da palavra, com o louvor e adoração, amar e servir a Deus e as pessoas, através do compromisso com Jesus”, declarou. 

Segundo Paulo Junior, o Decreto Legislativo 65/2024, que concedeu a Placa Comemorativa, foi proposto no final de 2023, por ocasião do Jubileu de Ouro de 50 anos da IPINO. Porém, a honraria só foi entregue devido a restrições impostas pelas eleições de 2024. “Não poderíamos encerrar o ano de forma melhor que homenagear uma igreja que eu conheço de estar junto com os irmãos”, acrescentou.

Durante a solenidade, lideranças importantes da IPINO usaram a Tribuna para testemunhar a transformação da vida dos fiéis por meio do trabalho de evangelização. A presbítera Silaída da Silva Dias, que participou da fundação, recordou os dias de glória e de dificuldade. “Nós nos sentimos muito honrados de estarmos aqui fazendo parte dessa comemoração. Desde 1972 que eu faço parte desse grupo maravilhoso”, disse. 

Já o presbítero Geison Melo Oliveira falou de sua felicidade pelo reconhecimento à obra da IPINO e agradeceu a Deus. “Que Deus continue usando a nossa amada IPI de Novo Osasco, por onde já passaram tantos nomes queridos, e abençoe a nossa cidade, através da nossa Igreja”, afirmou.

Além dos depoimentos, momentos de emoção marcaram a solenidade, por meio de fotos retratando a história da IPINO desde a fundação, e da participação da equipe do Ministério de Louvor, que tocou e interpretou, ao vivo, hinos de louvor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.