Na manhã da última sexta-feira (12), a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) realizou o plantio de 35 mudas de espécies arbóreas nativas em uma praça do Jardim Belval. Entre as espécies plantadas estão fedegoso (2), canudo-de-pito (3), algodoeiro (1), aroeira (1), quaresmeira (3), cedro-rosa (2), canafístula (7), mutambo (4), angico-vermelho (5), pau-ferro (1) e mirindiba (6).
As mudas foram distribuídas estrategicamente para contribuir com o paisagismo e fortalecer o ecossistema local. A iniciativa atendeu a uma solicitação dos moradores do bairro, que manifestaram o desejo de tornar o espaço público mais arborizado e agradável.
O plantio foi realizado em meio ao público frequentador da praça, que já conta com outras espécies vegetais e é um importante ponto de convivência da região. Essa ação é mais um esforço da Prefeitura de Barueri para preservar e ampliar as áreas verdes do município.
