No Geodésico, Basket Osasco é superado por apenas um ponto pelo Corinthians
Em grande jogo no Ninho da Coruja, equipe de Enio Vecchi joga de igual para igual contra um dos favoritos no NBB CAIXA e por detalhes não sai vitorioso
Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco
Foi um jogo com emoção do início ao fim! O Basket Osasco foi superado pelo Corinthians Basquete por apenas um ponto, 81 a 80, na noite de quarta-feira (17), no ginásio Sebastião Rafael da Silva, o Geodésico, em duelo válido pelo NBB CAIXA.
A Coruja lutou desde o início da partida, contou mais uma vez com a presença e força do seu torcedor, e fez um jogo igual contra uma das equipes favoritas ao título na elite nacional.
Cinco jogadores pontuaram acima dos dois dígitos, sendo o pivô Hátila Passos o grande destaque do time, com um duplo-duplo de 10 pontos e 16 rebotes. O panamenho Grant foi o cestinha, com 18 pontos, Malachias anotou 15, Leoni fez 12, e Harris, 10.
“Nós sempre colocamos muita energia em quadra e por detalhes não conquistamos a vitória. Mas isso não nos abala, pelo contrário. Tentamos sempre puxar um ao outro para lutar até o último segundo e agora é trabalhar para fazer um grande jogo também contra o Pato, que é um confronto direto na briga pelos playoffs”, destacou o armador Dalaqua, camisa 8 osasquense.
Na 17ª posição na tabela de classificação do NBB CAIXA, com quatro vitórias, o Basket Osasco volta a jogar já neste sábado (20), às 18h, contra o Pato Basquete, em Pato Branco-PR. Já no dia 29/12 recebe o São José Basketball, às 19h30, no ginásio Geodésico, na última rodada do primeiro turno.
