Osasco São Cristóvão Saúde é superado pelo Praia Clube, em Uberlândia

Após bater o adversário na disputa do terceiro lugar do Campeonato Mundial, equipe osasquense não conseguiu impor seu jogo e as mineiras ganharam por 3 a 0

Após o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Clubes, Osasco São Cristóvão Saúde voltou a jogar pela Superliga na noite desta quinta-feira (18), em Uberlândia, Minas Gerais. E acabou superado pelo Dentil Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 28/26 e 25/18, em 1h42min. A equipe do técnico Luizomar volta à quadra na próxima segunda-feira (22), quando enfrenta o Sesi Bauru, novamente fora de casa, na última partida de 2025, antes do recesso para as festas de Natal e Ano Novo.

“Nós sabíamos que elas viriam com tudo, depois da derrota no Mundial (na disputa do terceiro lugar, vencida por Osasco por 3 sets a 0). Difícil dizer o que aconteceu com o nosso time. Se nós sentimos o cansaço depois de cinco jogos seguidos na semana passada, se faltou energia. Mas o que importa é que agora vamos nos reunir, assistir aos vídeos e estudar nossos erros para aprender com eles, corrigir e fazer uma boa apresentação e lutar pela vitória em Bauru, no último jogo do ano”, disse a central Larissa.

O jogo

Osasco correu atrás do placar a maior parte do primeiro set, enquanto o Praia lutava para sustentar uma vantagem média de três pontos. Luizomar pediu tempo quando o placar chegou a 12/16. Bianca atacou no 12/16 e Larissa acelerou pelo meio para fazer 14/20. Maiara Basso, na largada, manteve a equipe osasquense viva (21/23), mas não evitou a vitória das mineiras por 25/21.

As osasquenses seguiram lutando no segundo set. E chegaram a estar próximas da vitória, vencendo por 23/20, após uma boa sequência de saques de Mair e bom aproveitamento de Larissa nas bolas de xeque e no ataque pelo meio, que pontuou no 18/18, 19/18 e 20/18. Caitie Baird também encaminhou o que parecia ser o final da parcial, marcando no 21/18, 22/18, 23/20 e depois no 25/25. Na reta final, porém, o Praia errou menos e, após empatar, virou para fechar em 28/26.

O terceiro set foi difícil para Osasco, que viu o Praia abrir vantagem e apenas administrar o placar até a vitória. Quando Larissa conseguiu pontuar, a diferença estava em dez pontos (12/22). Quando as donas da casa chegaram ao set point, as osasquenses esboçaram uma reação e conseguiram quatro pontos seguidos (19/24). Porém, as donas da casa aproveitaram o placar elástico e arremataram em 25/18.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Jenna Gray (1), Bianca Cugno (10), Maiara Basso (3), Caitie Baird (15), Larissa (10), Mayhara (4) e a líbero Camila Brait. Entraram: Tifanny (1), Valquíria (1), Maira (3), Marina Sioto, Sophia. Técnico: Luizomar.

Jogaram e marcaram para o Dentil Praia Clube: Macris (6), Fingall (8), Adenizia (15), Michelle (5), Caffrey (15), Gabi Martins (9) e a líbero Natinha. Entraram: Mila, Pri Souza, Monique, Ju Carrijo.Técnico: Rui Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.