Ícone do site Jornal ARua

Basket Osasco luta, mas é superado por Rio Claro na última bola

Confronto direto reuniu as duas equipes paulistas no ginásio Geodésico, em mais um grande jogo do NBB CAIXA

Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco


O Basket Osasco fez um jogo de recuperação, lutou muito, mas acabou superado na última bola pelo Conta Simples Rio Claro, que levou a melhor e venceu por 77 a 75, em duelo válido pelo NBB CAIXA, a elite nacional.

A partida disputada no ginásio Sebastião Rafael da Silva, o Geodésico, em Osasco, contou novamente com ótima presença de público. Os torcedores, que têm comparecido e apoiado cada vez mais a equipe, voltaram a empurrar a Coruja do início ao fim.

Os destaques do time osasquense no jogo foram o ala Eddy Carvalho, com 17 pontos, quatro rebotes e uma assistência, o ala Matheus Weber, com 15 pontos, dois rebotes e uma assistência, e o pivô Malachias, que registrou 14 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

“Nossa equipe lutou até o final. O time deles abriu 20 pontos, nós reagimos e assumimos a liderança no placar, mas infelizmente no fim só um ganha. Foi mais uma partida decidida no detalhe, como tem sido neste NBB, e agora é ser ainda mais resiliente, colocar a cabeça no lugar, se unir ainda mais como time para buscar os nossos objetivos e voltar ao caminho das vitórias. Temos que enaltecer a torcida de Osasco, que nos apoia em todos os jogos e não foi diferente nesta noite. Então, vamos trabalhar firme, pois o nosso time trabalha muito, merece e vai melhorar”, destacou Eddy.

A Coruja volta a jogar pelo NBB CAIXA no dia 04/02, às 19h30, contra o Pinheiros, novamente em Osasco, com entrada gratuita no ginásio Geodésico. 

Sair da versão mobile