Ícone do site Jornal ARua

Prefeito de Osasco anuncia inauguração do Hospital da Criança e da Mulher em abril

O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, anunciou a inauguração do Hospital da Criança e da Mulher, no Jardim Piratininga, prevista para abril de 2026. O anúncio foi feito durante a primeira sessão legislativa do ano, realizada na Câmara Municipal e presidida por Carmônio Bastos.

Segundo o prefeito, o contrato com a empresa responsável por mobiliar e gerenciar a nova unidade será assinado nesta sexta-feira (6/2), após chamamento público.

“Será mais um avanço importante para a Saúde em nossa cidade”, afirmou.


🏥 Mais investimentos na saúde de Osasco

Além do novo hospital, o prefeito anunciou outras ações na área da saúde:

As medidas fazem parte do plano de fortalecimento da rede municipal de saúde.


🚔 Cidade da Polícia será inaugurada no 1º semestre

Na área de segurança pública, está prevista a inauguração da Cidade da Polícia, na Vila Yolanda. O complexo contará com:


🌳 Parque Glauco Villas Bôas será revitalizado

Após vitória judicial contra a Sabesp, a Prefeitura iniciará a revitalização do Parque Glauco Villas Bôas, na zona Norte.

O projeto inclui:

✔ Despoluição do lago
✔ Pista de caminhada
✔ Quadra poliesportiva
✔ Playground
✔ Espaço pet
✔ Academia ao ar livre
✔ Estacionamento
✔ Nova iluminação em LED


🚌 Estudo avalia transporte gratuito nos fins de semana

Outra novidade anunciada foi a contratação de um estudo junto à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para analisar o impacto financeiro da gratuidade nos ônibus aos fins de semana.

Caso o estudo aponte viabilidade, a medida poderá ser implantada até o final do mandato.

Sair da versão mobile