Entre os dias 13 e 17 de maio, aconteceu a 30ª edição do FISE Montpellier, considerado o maior festival de esportes urbanos do mundo, realizado às margens do Rio Lez, em Montpellier, na França. O evento reuniu os principais atletas internacionais de modalidades como BMX (Freestyle Park, Flatland e Street), Basquete 3×3, Patinete Freestyle, Patins Freestyle, Parkour, Breaking e Skate (Street e Park).
Representando Osasco e o programa Bolsa Atleta da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, Pedro Luiz de Souza, 14 anos, participou pela primeira vez de uma etapa da Copa do Mundo de BMX Freestyle Park, na categoria júnior.
O atleta garantiu vaga na final após conquistar a 4ª melhor colocação nas classificatórias e encerrou a competição na 11ª posição entre os melhores atletas do mundo na categoria.
Emocionado com a participação do filho, Orestes Souza ressaltou a importância da conquista: “A participação do Pedro representa um grande orgulho para Osasco e para o esporte brasileiro, especialmente por se tratar da sua primeira experiência em uma competição de nível mundial”.
“Ver um atleta tão jovem representando Osasco em uma competição mundial é motivo de muito orgulho para toda a nossa cidade. O Pedro mostrou talento, dedicação e muita personalidade diante dos melhores do mundo. Certamente é o começo de uma trajetória de muito sucesso no esporte”, destacou o secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Thiago Borges.
