Ícone do site Jornal ARua

Feiras de adoção de pets em Barueri começam em junho; veja datas e locais para adotar cães e gatos

Ações promovidas pelo Cepad acontecem em diversos pontos de Barueri, Alphaville, Santana de Parnaíba e Jandira durante todo o mês de junho

Quem deseja adotar um cachorro ou gato terá diversas oportunidades ao longo de junho. A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) e do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), inicia no dia 3 de junho a programação de feiras de adoção de pets, oferecendo a chance de encontrar um novo companheiro e proporcionar um lar para animais resgatados.

As feiras acontecerão em supermercados, parques, pet shops, centros comerciais e no próprio Cepad, reunindo cães e gatos disponíveis para adoção responsável. A programação começa na véspera do feriado de Corpus Christi e segue até o final do mês em diferentes regiões de Barueri e cidades vizinhas.

Entre os locais que receberão as ações estão o Supermercado São Vicente, Parque Dom José, Parque Ecológico Tietê, Boulevard Barueri, Shopping Flamingo e estabelecimentos parceiros em Alphaville, Santana de Parnaíba e Jandira.

Como adotar um pet em Barueri

O processo de adoção é simples. Basta comparecer a uma das feiras com um documento oficial com foto. Após escolher o animal, o interessado deverá assinar um termo de responsabilidade, garantindo que está apto a oferecer os cuidados necessários ao novo integrante da família.

Todos os animais disponíveis para adoção recebem acompanhamento do Cepad, que atua no resgate, acolhimento e encaminhamento de cães e gatos para novos lares.

Adoção responsável transforma vidas

Além de proporcionar uma nova oportunidade para animais vítimas de abandono, a adoção responsável contribui para reduzir o número de pets em situação de vulnerabilidade e fortalece o trabalho desenvolvido pelo Cepad.

A iniciativa também promove a conscientização sobre guarda responsável, incentivando cuidados como vacinação, alimentação adequada, acompanhamento veterinário e bem-estar animal.

Destaque da programação

📍 3, 10, 17 e 24 de junho – Supermercado São Vicente (Barueri)

📍 4, 11, 18 e 25 de junho – Supermercado São Vicente (Santana de Parnaíba)

📍 6, 7, 21 e 26 de junho – Parque Dom José

📍 12 de junho – Cepad Barueri

📍 14 e 28 de junho – Parque Ecológico Tietê

📍 27 de junho – Shopping Flamingo Alphaville

As feiras acontecem, em sua maioria, das 10h às 15h.

Sair da versão mobile