O prefeito de Barueri, Beto Piteri, vistoriou as obras da nova EMEI João Evangelista, no Jardim Mutinga. A unidade está sendo construída para substituir o antigo prédio da escola e oferecer uma estrutura moderna, mais segura e adequada ao desenvolvimento das crianças da Educação Infantil.
Durante a visita, o prefeito destacou a importância do investimento na rede municipal de ensino e ressaltou sua ligação com a educação.
“Vistoriar uma obra como esta me deixa muito feliz, porque eu sou professor, eu sou educador. É tão importante prepararmos um espaço como esse, uma acomodação moderna”, afirmou.
Segundo Beto Piteri, a nova escola representa um avanço na qualidade da infraestrutura educacional do município.
“Nós fizemos um prédio moderno porque o outro era muito antigo.”
Estrutura moderna para alunos e educadores
A nova EMEI João Evangelista foi projetada para oferecer um ambiente mais confortável, acessível e preparado para atender as necessidades da comunidade escolar.
A expectativa é que o novo espaço proporcione melhores condições para o aprendizado das crianças e para o trabalho dos profissionais da educação, acompanhando o crescimento da rede municipal.
Educação segue entre as prioridades
A construção da nova unidade faz parte do conjunto de investimentos realizados pela Prefeitura de Barueri na modernização da infraestrutura escolar.
Nos últimos anos, o município tem ampliado e reformado escolas, investido em tecnologia, acessibilidade e ambientes mais acolhedores, buscando oferecer uma educação pública cada vez mais qualificada.
